Santa Paulina com os profissionais da saúde

Santa Paulina com os profissionais da saúde
Imagem de Santa Paulina é levada ao Hospital São Camilo, dia 9

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou na quinta-feira, 9, o dia de Santa Paulina. Em razão da pandemia do novo coronavírus, não houve a presença física de fiéis na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, onde estão os restos mortais da Santa.

Pela manhã, a imagem de Santa Paulina percorreu as ruas do Ipiranga, bairro onde ela viveu por muito tempo, cuidando dos doentes, órfãos e demais pessoas excluídas pela sociedade. A imagem foi levada à igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição, à qual a Capela pertence; à Paróquia São José, também no Ipiranga; e aos hospitais São Camilo e Ipiranga, locais em que houve momentos de oração pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia. Irmã Maria das Graças Sampaio, Irmã Terezinha Silva, Padre Rodrigo Pires e membros da Família Madre Paulina (Famapa) acompanharam o percurso.

Houve, ainda, um tour virtual pelo Memorial Santa Paulina, transmitido pelo Facebook, mostrando quadros, fotos, objetos e mobílias da Santa.

No fim da tarde, Padre Rodrigo Pires, Capelão, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelo Padre Valdenício Antônio da Silva, Pároco da Paróquia São José. A missa também foi transmitida pelo Facebook.

Ao final da celebração, Irmã Roseli Amorim, Coordenadora-geral da Congregação, agradeceu a Deus por fazer parte do carisma deixado por Santa Paulina e recordou as irmãs idosas que são os pilares de oração das Irmãzinhas da Imaculada Conceição na missão.

A Congregação também comemorou 130 anos de existência no domingo, 12, com missa na Capela e uma live transmitida pelo Facebook com testemunhos, mensagens e músicas.

Texto e foto: Renata Quito – COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

Notícias relacionadas

Santa Paulina com os profissionais da saúde

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter