Confira nossa versão impressa

Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15) é o tema da Semana Nacional da Família, celebrada entre os dias 9 e 15 por toda a Igreja no Brasil.

Na Arquidiocese de São Paulo, a semana foi aberta com uma missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar Referencial para a Pastoral Familiar na Arquidiocese, no sábado, 8.

Na homilia, Dom Carlos ressaltou que o tema deste ano chama a atenção para uma dimensão bastante valorizada neste período de pandemia: a família como “Igreja doméstica” e sua missão de anunciar o Evangelho por meio do testemunho de vida e do sacramento do Matrimônio.

VOCAÇÃO
O Bispo destacou que não é por acaso que a Semana Nacional da Família acontece durante o mês vocacional, pois a família fundada no sacramento do Matrimônio é um verdadeiro caminho vocacional.

Dom Carlos sublinhou, ainda, que os casados são chamados à santidade por meio da união conjugal, alicerçada no amor. “Que amor é esse? O amor da telenovela? Não. Mas, sim, o amor de Deus que é refletido no amor humano”, afirmou, acrescentando: “Se quisermos que as pessoas sigam as nossas palavras, antes, devemos dar o exemplo”. Ele reforçou que é mediante a prática das virtudes fundamentais e insubstituíveis que o lar de uma família poderá ser transformado em um lugar da verdadeira experiência do amor de Deus e da misericórdia.

LEIA TAMBÉM:
Famílias transformam a quarentena em oportunidade de conversão

A família nos ensinamentos de São João Paulo II

PROGRAMAÇÃO ON-LINE

Este ano, devido à pandemia, a programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese será transmitida pelas mídias digitais. Todos os dias, às 15h, haverá o Terço das Famílias; às 20h, serão transmitidas lives sobre diversos temas, organizadas pela Pastoral Familiar das regiões episcopais.

O encerramento das atividades será no domingo, 16, das 20h às 22h, com um evento transmitido pela
Comissão Nacional da Pastoral Familiar, com a apresentação de músicas e vídeos de famílias de diversas partes do País.
Os eventos podem ser acompanhados pelas seguintes mídias:

Facebook: https://www.facebook.com/pastoralfamiliar.sp1
Youtube: https://www.youtube.com/pastoralfamiliararquisp
Instagram: https://www.instagram.com/pastoralfamiliar.sp1/

(Colaborou: Jenniffer Silva)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Dez dias de fé e devoção a Santa Cecília

Festa da padroeira aconteceu entre os dias 13 e 22 A Paróquia Santa Cecília celebrou a festa da padroeira entre os dias 13 e 22....

Bispos da Guatemala pedem diálogo e calma em protestos no país

Manifestações são motivadas pela forma controversa pela qual o orçamento público para 2021 foi aprovado

O Papa: num momento difícil, o Advento é a “grande esperança”

Na sua saudação aos fiéis de diversas línguas, no final da audiência geral, Francisco convidou-os a dedicar momentos de oração inspirados nas semanas que...

Dom Odilo: ‘Quem confia em Deus pode esperar a salvação’

Em missa na capela da residência episcopal na manhã desta quinta-feira, 26, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas plataformas digitais da Arquidiocese...

Maradona jogou pela paz a pedido de Francisco

Campeão do mundo com a seleção da Argentina, em 1986, um dos maiores jogadores de todos os tempos morreu nesta quarta-feira, 25. Ele encontrou-se com o Papa, no Vaticano, em 2014

Newsletter