Confira nossa versão impressa

Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15) é o tema da Semana Nacional da Família, celebrada entre os dias 9 e 15 por toda a Igreja no Brasil.

Na Arquidiocese de São Paulo, a semana foi aberta com uma missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar Referencial para a Pastoral Familiar na Arquidiocese, no sábado, 8.

Na homilia, Dom Carlos ressaltou que o tema deste ano chama a atenção para uma dimensão bastante valorizada neste período de pandemia: a família como “Igreja doméstica” e sua missão de anunciar o Evangelho por meio do testemunho de vida e do sacramento do Matrimônio.

VOCAÇÃO
O Bispo destacou que não é por acaso que a Semana Nacional da Família acontece durante o mês vocacional, pois a família fundada no sacramento do Matrimônio é um verdadeiro caminho vocacional.

Dom Carlos sublinhou, ainda, que os casados são chamados à santidade por meio da união conjugal, alicerçada no amor. “Que amor é esse? O amor da telenovela? Não. Mas, sim, o amor de Deus que é refletido no amor humano”, afirmou, acrescentando: “Se quisermos que as pessoas sigam as nossas palavras, antes, devemos dar o exemplo”. Ele reforçou que é mediante a prática das virtudes fundamentais e insubstituíveis que o lar de uma família poderá ser transformado em um lugar da verdadeira experiência do amor de Deus e da misericórdia.

LEIA TAMBÉM:
Famílias transformam a quarentena em oportunidade de conversão

A família nos ensinamentos de São João Paulo II

PROGRAMAÇÃO ON-LINE

Este ano, devido à pandemia, a programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese será transmitida pelas mídias digitais. Todos os dias, às 15h, haverá o Terço das Famílias; às 20h, serão transmitidas lives sobre diversos temas, organizadas pela Pastoral Familiar das regiões episcopais.

O encerramento das atividades será no domingo, 16, das 20h às 22h, com um evento transmitido pela
Comissão Nacional da Pastoral Familiar, com a apresentação de músicas e vídeos de famílias de diversas partes do País.
Os eventos podem ser acompanhados pelas seguintes mídias:

Facebook: https://www.facebook.com/pastoralfamiliar.sp1
Youtube: https://www.youtube.com/pastoralfamiliararquisp
Instagram: https://www.instagram.com/pastoralfamiliar.sp1/

(Colaborou: Jenniffer Silva)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Seminário Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo comemora dez anos de origem

Na última quarta-feira, 16, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo presidiu a missa pelos...

Cresce entre os católicos a prática da Leitura Orante da Bíblia

Nos últimos anos, muitos têm redescoberto uma das práticas mais antigas do Cristianismo, a Lectio Divina, método pelo qual a pessoa vive...

Estação de trem em São Paulo recebe lixo eletrônico

Projeto visa conscientizar sobre descarte correto. Os equipamentos recolhidos serão reciclados e depois serão doados para alunos de escolas públicas

Rede Eclesial Pan-Amazônica tem novo Secretário Executivo

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa on-line, realizada na segunda-feira, 14, em celebração pelos seis anos de criação da entidade

Semana Nacional de Trânsito foca a preservação de vidas

A meta é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de...

Newsletter