‘Unamo-nos diariamente ao santo sacrifício de Cristo’

(Foto: Bruno Melo)

Na missa da manhã desta quarta-feira, 27, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, destacou o sentido do sacerdócio de Jesus Cristo na Nova Aliança.

A Eucaristia, celebrada na capela da residência arquiepiscopal, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

A primeira leitura (Hb 10,11-18), ao se referir ao sacerdócio da tradição judaica, destaca que todo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto, oferecendo, muitas vezes, os mesmos sacrifícios, incapazes de pagar os pecados. “Cristo, ao contrário, depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus”, diz o texto.

“Jesus é o sacerdote, o pontífice do Novo Testamento. Ele entrou no santuário perfeito, o céu, apresentou-se diante de Deus levando consigo a humanidade”, explicou Dom Odilo, na homilia, sublinhando que ao contrário dos sacerdotes da antiga aliança, Cristo não entra diariamente no santuário, mas ali permanece para sempre.

Memorial

O Cardeal recordou, ainda, que cada missa celebrada por um sacerdote é o memorial desse único e eterno sacrifício. “Nós, aqui na terra, unimo-nos ao sacerdócio de Cristo”, afirmou, acrescentando que os sacerdotes celebram sem cessar a missa, do nascer ao pôr-do-sol. “É um eterno e perene sacrifício oferecido a Deus todos os dias, o tempo todo, em benefício da humanidade, para a glória de Deus”, completou.

Por fim, o Arcebispo renovou o convite para que os cristãos se unam diariamente ao santo sacrifício de Cristo, ofertando a própria vida junto com o pão e o vinho que são consagrados no corpo e sangue de Cristo.

“Que Deus nos dê a graça de tirar sempre grande proveito desse sacrifício. Também rezemos pelas vocações sacerdotais, a fim de que em todo mundo não faltem sacerdotes para oferecer a missa”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários