100 anos de evangelização na Vila Moraes sob a intercessão de Santa Ângela

Pascom Paróquia Santa Ângela e São Serapião

Em 1923, a família Gaiba construiu uma pequena capela em suas terras, no limite entre os bairros da Vila Brasilina e Vila Moraes, dedicada a Santa Ângela de Mérici, de quem a senhora Angelina Gaiba era devota e cuja imagem havia trazido da Itália. Em 21 de abril de 1960, a pequena capela foi elevada a paróquia.

Para festejar os 63 anos da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino, e os 100 anos de presença evangelizadora na Vila Moraes e adjacências, foi celebrada a missa de abertura do ano jubilar, na sexta-feira, 21.

Antes da missa, houve a solene bênção do sino, que em seguida badalou cem vezes. Seu restauro, depois de anos de desuso pelo mau estado, foi patrocinado pelo senhor Dimas Alves, paroquiano que desde criança tem na memória o badalar do sino, que será colocado na torre após a reforma da fachada.

Na celebração de abertura, foram lançados o selo comemorativo, a oração e o lema do centenário, tirado da vida espiritual de Santa Ângela: “Conduzidos pela caridade e pelo zelo das almas”.

Ao fim da missa, o Padre Christopher Velasco, Pároco, anunciou a criação de três comissões: a do Centenário, para resgatar a memória e promover as celebrações; a de Obras; e a de Serviço Missionário Permanente (Semper).

Por Karen Eufrosino
Colaboradora de comunicação na Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários