200ª Festa do Divino Espírito Santo acontece até 23 de maio na Freguesia do Ó

Celebração é uma das tradições da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, uma das mais antigas de São Paulo

Pascom Paroquial

Em uma versão adaptada aos tempos de enfrentamento da pandemia de COVID-19, começou na sexta-feira, 14 de maio, a Novena e 200a Festa do Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, Região Episcopal Brasilândia.

Os paroquianos aguardavam ansiosos desde o ano passado, quando a festa também ocorreu com restrições, mas que eram mais intensas que agora.

O levantamento do mastro, que é um dos marcos desta tradicional festa, foi realizado no sábado, 15, de modo discreto, para evitar aglomerações.

Habitualmente a festa contava com uma grande procissão luminosa que, neste ano, devido às restrições, será substituída por uma grande carreata solidária pelas ruas da Freguesia do Ó, no domingo, 23 de maio, às 10h, para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza.

Missa com Dom Carlos Silva

Pascom Paroquial

Em 16 de maio, no Domingo da Ascensão do Senhor, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa na matriz paroquial no contexto da 200ª Festa do Divino Espírito Santo. Concelebrou o Padre Carlos Ribeiro, Pároco.

Na homilia, Dom Carlos Silva destacou que na Ascensão, Jesus volta para o Pai com as marcas da sua Paixão. “É a conclusão de Sua missão na terra” afirmou. A partir de então, os discípulos devem continuar a sua obra e anunciar o evangelho. “Ou a Igreja é missionária ou não é igreja. Viver o Evangelho não é fácil, mas também não é impossível, requer esforço. É preciso dar o primeiro passo”, comentou.

O Bispo disse que o Espírito Santo é como o vento: não é visto, mas sentido. De igual modo, as pessoas sentem e testemunham o amor de Deus, e o Espírito Santo confirma a fé que é professada.

Dom Carlos Silva fez ainda menção ao 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado naquele domingo. Ele destacou que é preciso evangelizar, sendo que é o Espírito de Deus o grande motivador a comunicar.

A 200ª Novena do Divino Espírito Santo vai até o dia 23 de maio e a programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Expectação: https://www.facebook.com/parsenhoradoo

(Por Marta de Oliveira Gonçalves – Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários