201ª Novena do Divino Espírito Santo é concluída na Freguesia do Ó

Iniciativa bicentenária é realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Expectação

Fotos: Pascom paroquial

No domingo, 5, se encerrou a 201° festa do Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó.

Com as restrições mais brandas em relação ao controle da pandemia, muitos féis voltaram à igreja, indo às missas especialmente nesta festa tradicional. O retorno foi emocionante para muitos. “Na entrada, se via muitas pessoas emocionadas, chorando, ali estavam sendo tocadas pelo Espírito Santo”, comentou o Padre Aldo Alves, Pároco.

Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, fez o encerramento da novena no sábado, 4, destacando os dons do Espírito Santo: “Temos a vocação de sermos fonte de vida para os outros. Quantas pessoas já se aproximaram de você e encontram a fonte de conselho, de alegria e no momento de tristeza receberam um abraço, beberam desta fonte que é cada um de nós. A água do Espírito Santo brota nos corações que se abrem”.

As atividades da festa no domingo foram conduzidas pelo Padre Aldo, que começou pela manhã com a carreata pelo bairro, arrecadando cerca de três toneladas de alimentos que serão doados aos menos favorecidos.

Ao final do dia, na missa, o Padre falou sobre os dons adormecidos: “Não escondam seus dons. Há muita gente capacitada que vive na escuridão, no egoísmo, sabe fazer tanta coisa, poderia edificar, construir, aliviar o sofrimento de tanta gente com suas iniciativas em vista do bem comum, que muitas vezes estão adormecidos na cama da preguiça, não agem, não querem envolvimento no corpo comunitário, por isso deixam de fazer o bem”.

Após a missa, foi realizada a procissão com a imagem do Espírito Santo e o sorteio da nova corte para a 202° festa: José Ricardo Gobbi – Imperador, Eduardo de Azevedo e Vasconcelos – Capitão do Mastro; e Maria Liliana Barletta Bocoli – Alferes da Bandeira. 

A festa se encerrou com a visita ao Império do Divino e a distribuição das famosas rosquinhas.

(Texto: Rael Pimenta, Marta Gonçalves e JL Freitas)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários