31 membros do Terço dos Homens de São Paulo estão em missão solidária no Rio Grande do Sul

Na quarta-feira, 29, um grupo de 31 membros do Terço dos Homens da Região Metropolitana de São Paulo partiu para a cidade de Caxias do Sul (RS) para ajudar nos trabalhos assistenciais em prol da população das cidades gaúchas afetadas pelas fortes chuvas desde o final do mês de abril.

Foto: Arquivo pessoal

“Vamos para ajudar no recebimento das doações e na descarga dos materiais, separação e triagem”, explicou Marcelo Sahede, Coordenador do Terço dos Homens na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, da Arquidiocese de São Paulo, em entrevista à Rede Vida de Televisão.

O grupo permanecerá na cidade até a noite do sábado, 1º de junho, e realizará a missão solidária na sede da Fundação Caxias, centro de apoio emergencial da Diocese de Caixas do Sul, que tem sido o principal ponto de recebimento de doações para as cidades da região que foram fortemente impactadas pelas enchentes.

Na tarde da quinta-feira, 30, o grupo participa da missa da Solenidade de Corpus Christi na Catedral Diocesana de Santa Teresa. Eles ficaram hospedados no Centro Diocesano de Formação Pastoral da Diocese de Caxias do Sul.

Ao longo dos dias, os trabalhos ocorrerão no centro de apoio e nas áreas alagadas, em serviços como limpeza, resgate de pessoas ilhadas e entrega de doações.

O regresso do grupo a São Paulo ocorrerá na noite do sábado, com chegada à capital paulista prevista para o começo da tarde do domingo, 2.

(Com informações do Terço dos Homens, Rede Vida de Televisão e rádio 9 de Julho)

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
CELSO LUIZ CUNHA CATALDI
CELSO LUIZ CUNHA CATALDI
18 dias atrás

Parabéns 🙏🙏🙏

Luciana
Luciana
18 dias atrás

Parabéns pelo empenho 😉