Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Na Brasilândia, Terço dos Homens do Decanato São Pedro realiza formação

Na Brasilândia, Terço dos Homens do Decanato São Pedro realiza formação - Jornal O São Paulo
Erika Franco

No sábado, 11, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, aconteceu o 2º Encontro do Terço dos Homens das paróquias do Decanato São Pedro. O tema “A missão dos leigos e o Terço dos Homens” foi tratado pelo Cônego José Adriano. Houve ainda a oração do Santo Terço e a missa. Participaram mais de 90 pessoas. Como gesto concreto, foram arrecada­dos mais de 300 quilos de alimentos, que serão destinados aos mais necessitados. Atual­mente, todas as paróquias do Decanato realizam semanalmente o Terço dos Homens.

Iniciado em 1936, em Itabi (SE), o Terço dos Homens é reconhecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está presente em todo o País, sendo conduzido pelos leigos em comunhão com a Igreja local. Estima-se que 1,5 milhão de pessoas participem atualmente do movimento que fortalece a evangelização nas paróquias, incentiva a participação dos homens na vida sacramental e une as famílias na oração. 

“Acredito que o crescimento do Terço dos Homens em todo o Brasil tenha ocorrido pela espontaneidade do ato. Há mais de 800 anos que a Igreja reza o Terço, uma oração popular e, ao mesmo tempo, completa, porque é a meditação sobre a vida de Cristo ao lado de Maria”, disse, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Bispo Referencial para o Terço dos Homens. Ele destacou que por meio do movimento, muitos homens têm se reaproximado da Igreja e da vida sacramental. 

Por Erika Franco
Colaboração especial para Região Brasilândia

Na Brasilândia, Terço dos Homens do Decanato São Pedro realiza formação - Jornal O São Paulo
Silvano Jacobino

No dia 8, na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Decanato São Pedro, aconteceu a reu­nião mensal do Apostolado da Oração, com a presença de coordenadores das paróquias. (por Silvano Jacobino)

Deixe um comentário