51 crianças recebem a primeira Eucaristia na Paróquia Bom Jesus dos Passos

As crianças iniciaram a preparação em 2019, mas devido à Pandemia os encontros presenciais foram suspensos, ocorrendo de forma on-line em algumas oportunidades

Jenniffer Silva

No sábado, 19, 51 crianças da Catequese Infantil receberam a Primeira Eucaristia na Paróquia Bom Jesus dos Passos, Setor Pastoral Freguesia do Ó.

Para evitar aglomeração e respeitar os protocolos sanitários, foram celebradas quatro missas com a capacidade reduzida da Igreja. Os familiares e amigos puderam acompanhar as celebrações por meio da transmissão pelo Youtube.

Em sua homilia, o Padre Airton Pereira Bueno, Pároco, recordou que mesmo após muitos anos de formação, ninguém concluiu uma faculdade preparado. É necessário haver uma busca pelo aperfeiçoamento por meio da prática, assim também acontece com a fé.

“Que essa primeira Eucaristia prepare o coração de cada uma dessas crianças para que elas possam se relacionar com uma fé sincera e madura com o nosso Deus. Que essa experiência seja contínua em suas vidas para que nós possamos juntos, ser onde Deus nos enviar, um sinal do seu amor e da sua graça”, disse o Padre Airton.

As crianças iniciaram a preparação em 2019, mas devido à Pandemia os encontros presenciais foram suspensos, ocorrendo de forma on-line em algumas oportunidades e sendo concluídos presencialmente no sábado, 12.

(Flavio Rogério Lopes – Colaboração especial para a Região)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter