‘A amizade com Deus é a identidade mais profunda da nossa fé’

Cardeal Odilo Scherer (reprodução da internet)

Na missa da quarta-feira, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou o valor da oração cristã e da intimidade com Deus. 

O Arcebispo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, a Igreja celebra a memória de Santa Clara. Nascida em Assis, no ano 1193, essa jovem imitou o de São Francisco e seguiu o caminho da pobreza, fundando a Ordem das Damas Pobres (Clarissas). Sua vida foi marcada por grande austeridade, rica em obras de caridade e de piedade. Santa Clara morreu em 1253.

Moisés

A primeira leitura (Dt 34,1-12) narra a morte de Moisés e a passagem da sua missão para Josué. Ao falar sobre Moisés, Dom Odilo ressaltou sua familiaridade com Deus com quem dialogava face a face.

O Arcebispo afirmou, ainda, que Moisés é a imagem do que todos os cristãos são chamados a ser; amigos de Deus. “Descobrir isso é o caminho da santidade, porque essa é a identidade mais profunda da nossa fé, que nos leva a estar com Deus com a intimidade de filhos em relação ao Pai”.

Oração em comum

O Evangelho do dia (Mt 18,15-20) apresenta vários breves ensinamentos de Jesus, que afirma: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

Dom Odilo sublinhou que a oração cristã é sempre feita em nome da Trindade, pois é Jesus Cristo que acolhe a prece e o louvor dos fiéis e os apresenta ao Pai, na ação do Espírito Santo. Por fim, o Cardeal exortou que a oração do povo de Deus seja sempre uma expressão da fé e da intimidade com o Senhor.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter