‘A pandemia não irá nos impedir de praticar os exercícios quaresmais’

(Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

No programa “Encontro com o Pastor”, que foi ao ar às 12h desta segunda-feira, 15, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, refletiu sobre a prática quaresmal da penitência, que unida à oração e à esmola, ajudam o cristão a se preparar para a Páscoa.

Dom Odilo explicou que a penitência não é um “auto-castigo”, mas é a disciplina da vida interior. “Pela penitência corrigimos os nossos vícios e fortalecemos as nossas virtudes”, afirmou, elencando diversos exemplos que como realizar essa prática da piedade na vida cotidiana.

O Arcebispo também ressaltou a importância da prática das obras de misericórdia, sobretudo neste tempo de pandemia, sofrimentos e preocupações. “Não será a pandemia, nem as restrições que nós precisamos assumir para preservar a saúde, que irão no impedir de praticar os exercícios da Quaresma”, ressaltou o cardeal, reforçando a recomendação para que sejam seguidas todas as orientações das autoridades para conter a pandemia, que vive sua fase mais crítica.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários