‘A verdadeira oração brota da atitude de filhos diante do Pai’

Na missa da manhã da quinta-feira, 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer meditou sobre o sentido da filiação divina na vida de oração dos cristãos.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

No Evangelho do dia (Mt 6,7-15), Jesus exorta sobre a oração sincera e ensina aos discípulos a rezarem o Pai-nosso.

Ao comentar esse trecho, na homilia, Dom Odilo explicou que, mais do que uma fórmula de oração, Jesus ensinou o modo correto de se apresentar diante de Deus para a oração, “com simplicidade, humildade, sinceridade, fé verdadeira, confiança em Deus”, não apenas de modo teatral, dissociado da realidade. 

Exemplo de Cristo

O Cardeal acrescentou que Jesus ensina os discípulos a se colocarem diante de Deus como filhos diante do Pai, não buscando convencê-lo com muitos discursos ou palavras.

“A verdadeira oração brota da atitude de filhos diante do Pai… É isso que Jesus ensina com o seu exemplo”, ressaltou o Arcebispo.

“Na oração, podemos dizer nossas angústias, necessidades, o nosso choro, se for preciso. Mas com toda a honestidade e humildade do coração, o que agrada a Deus”, concluiu o Cardeal.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários