Abertas inscrições para curso on-line sobre nulidade matrimonial

A Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, promove em agosto um curso de extensão sobre nulidade matrimonial.

Realizada na modalidade on-line, a formação visa oferecer aos seus participantes um aprofundamento jurídico canônico sobre os fundamentos e sobre os aspectos práticos e processuais dos processos de Declaração de Nulidade Matrimonial que são realizados na Igreja Católica.

O curso será ministrado pela professora Maria Christina Figueira de Mello Behring Amado Ferreira. Advogada, ela é Doutora em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico e membro da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp). Atualmente, é oficial dos Tribunais eclesiásticos de São Paulo, Osasco e Jundiaí́ e docente na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

A abertura do curso será feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

A formação voltada para bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos; estudantes e graduados em Direito Canônico ou Direito Civil (mediante comprovação); colaboradores dos Tribunais Eclesiásticos e Câmaras Eclesiásticas.

Informações e inscrições

As aulas acontecerão nos dias 2, 9, 16 e 23 de agosto de 2021, Dias 2, 9, 16 e 23 de agosto de 2021 (horário de Brasília).

O investimento para a realização completa do curso, incluindo a inscrição, é de R$ 20,00, que pode ser paga via transferência, PIX ou depósito bancário.

As inscrições podem ser feitas  até o dia 29 de julho, às 17h, pelo site www.facdcsp.com.br. Outras informações em (11) 2062-2236 ou pelo e-mail secretaria@facdcsp.com.br.

Veja, a seguir, a programação das aulas:

02/08: Dimensão do sacramento, Atendimento, documentos necessários

09/08: Impedimentos, vícios e defeitos de forma

16/08: Processo de declaração de nulidade matrimonial

23/08: Tipos de processo matrimoniais

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários