Ações caritativas são ampliadas no período de Natal

Nas últimas semanas, a Região Episcopal Brasilândia realizou diversas ações caritativas à população em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Conferência São Francisco de Assis

O Conselho Particular dos Vicentinos viabilizou o “Banho Vicentino”, que visa a acolher os moradores em situação de rua para que possam fazer sua higiene pessoal de uma maneira inclusiva e humanizada. A ação foi organizada pela Conferência São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, e contou com o apoio do AMA Hora Certa Maria Cecília. Foram ainda servidos o café da manhã e o almoço, totalizando cerca de 100 lanches e 40 marmitas. A iniciativa coroou o Dia Mundial do Pobre, celebrado em novembro.

Na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, os vicentinos organizaram a distribuição das cestas de Natal, sendo 400 famílias atendidas. Já a Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, realizou um evento que atendeu mais de 70 crianças das comunidades e região, com apoio e arrecadação de brinquedos pela Paróquia Santa Luzia, Setor Freguesia do Ó. A Pastoral do Menor da Paróquia São José, Setor Perus, também promoveu uma festa de Natal especial para as crianças da comunidade que receberam presentes e alimentos. Foram cerca de 700 presentes distribuídos entre os dias 18 e 19.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários