Adultos recebem o sacramento da Crisma na Paróquia São Luís Gonzaga

Adultos recebem o sacramento da Crisma na Paróquia São Luís Gonzaga, Jornal O São Paulo
Taíse Cortês

No 1º Domingo do Advento, em 28 de novembro, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, um grupo de adultos do catecumenato recebeu o sacramento da Crisma, durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, concelebrada pelo Padre Roberto Moura, Pároco, e assistida pelo Diácono Jeferson de Lima.

“O Advento é tempo de esperança. É preciso estar vigilante, em pé, com a cabeça levantada, porque Ele nos mostra o caminho e nos faz andar em suas estradas”, disse, na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. “Deus foi o primeiro amor ao

nos mandar de presente seu único Filho, que se fez gente como nós”, completou. Dirigindo-se aos crismandos, indicou que na Crisma há a consciência de que se quer levar o perfume de Deus e que o Espírito Santo é aquele que ajuda, que dá discernimento. Não é visto, mas é sentido, assim como um vento forte. E finalizou: “Os caminhos do Senhor são do amor e da verdade. Que vocês possam sentir a presença do amor e seguir o caminho”.

Dom Carlos também lembrou aos padrinhos e madrinhas sobre a missão de acompanharem os afilhados, incluindo rezar por eles.

Ainda no domingo, o novo grupo de jovens, que se prepara para o sacramento da Crisma, recebeu do Bispo durante a missa a Bíblia e o livro que será utilizado na catequese.

(TAÍSE CORTÊS – COLABORADORA DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO)

Deixe um comentário