Adultos recebem o sacramento da Crisma na Paróquia São Luís Gonzaga

Taíse Cortês

No 1º Domingo do Advento, em 28 de novembro, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, um grupo de adultos do catecumenato recebeu o sacramento da Crisma, durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, concelebrada pelo Padre Roberto Moura, Pároco, e assistida pelo Diácono Jeferson de Lima.

“O Advento é tempo de esperança. É preciso estar vigilante, em pé, com a cabeça levantada, porque Ele nos mostra o caminho e nos faz andar em suas estradas”, disse, na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. “Deus foi o primeiro amor ao

nos mandar de presente seu único Filho, que se fez gente como nós”, completou. Dirigindo-se aos crismandos, indicou que na Crisma há a consciência de que se quer levar o perfume de Deus e que o Espírito Santo é aquele que ajuda, que dá discernimento. Não é visto, mas é sentido, assim como um vento forte. E finalizou: “Os caminhos do Senhor são do amor e da verdade. Que vocês possam sentir a presença do amor e seguir o caminho”.

Dom Carlos também lembrou aos padrinhos e madrinhas sobre a missão de acompanharem os afilhados, incluindo rezar por eles.

Ainda no domingo, o novo grupo de jovens, que se prepara para o sacramento da Crisma, recebeu do Bispo durante a missa a Bíblia e o livro que será utilizado na catequese.

(TAÍSE CORTÊS – COLABORADORA DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários