Agentes da Pascom regional participam de retiro quaresmal

Taise Cortês

“A eles dirá o que eu vos ordenar” (Jr 1,5-7). Sob esse tema, 35 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Brasilândia viveram, no sábado, 23, no Santuário Sião Jaraguá, seu 1º retiro quaresmal, um dia dedicado à espiritualidade, que além de ser um dos eixos desta Pastoral – cuja atuação contempla a transversalidade entre os movimentos e demais pastorais da Igreja –, é uma dimensão considerada prioritária desde a assembleia regional do ano passado.

Mauro César Santos Leite e Antonio Dominici Filho, profissionais da área de tecnologia e design e integrantes da coordenação regional da Pascom, realizaram uma formação sobre “Inteligência Artificial (IA) e Sabedoria do Coração”, embasada na mensagem do Papa Francisco para o 58° Dia Mundial das Comunicações Sociais; e também realizaram um momento prático de uso da IA, com reflexões sobre a eficiência deste recurso nas atividades pastorais e quais melhorias ela é capaz de agregar.

O Padre Cleyton Pontes, Administrador Paroquial da Paróquia Espírito Santo, Decanato São Filipe, com base no tema proposto, refletiu sobre a atuação evangelizadora do agente da Pascom no apostolado da Igreja.

O Padre Carlos Shimura, Assessor Eclesiástico para a Pascom regional, esteve à disposição para o atendimento de Confissões. O Retiro foi encerrado com a missa, seguida de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

No Domingo de Ramos, 24, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, participou da procissão de ramos e presidiu a missa na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Área Pastoral Santo Antônio, Decanato São Barnabé. (por Pascom paroquial)

Nos dias 23 e 24, cerca de 90 crianças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Decanato São Barnabé, participaram de um retiro em preparação à primeira Eucaristia. A atividade aconteceu na casa de retiros anexa ao convento da Fraternidade São João Paulo II e baseou-se em pregações ministradas pelas religiosas Franciscanas Japonesas e pela Juventude Masculina de Schoenstatt. Na ocasião, as crianças receberam a cruz, símbolo do seguimento de Cristo, que foi entregue pelo Padre Carlos Shimura, ISch, Pároco. (por Robson Landim)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários