No Dia Internacional da Mulher, Amparo Maternal lança publicação sobre suas atividades

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Amparo Maternal lança em 8 de março a segunda edição da revista ‘Amparo pela Vida’.

A publicação traz os resultados dos atendimentos realizados em 2023, e as metas para a Campanha Amparo pela vida 2024, cuja a abertura será em maio.

O evento conta com a presença dos autores e colaboradores que tornaram a revista uma realidade. Serão apresentadas também e histórias inspiradoras de pessoas cujas vidas foram tocadas pela missão da instituição.

SOBRE O AMPARO MATERNAL

Fundado em 1939 por um grupo liderado pelo médico obstetra Álvaro Guimarães Filho, pela religiosa franciscana Madre Marie Domineuc e pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar d’Affonseca e Silva, o Amparo Maternal tem sua maternidade atualmente gerida pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), atendendo gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O trabalho do Centro de Acolhida é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e regulado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que recebe as acolhidas dos mais diversos perfis: gestantes que sofreram violência física, sexual e psicológica, mulheres em situação de rua, usuárias de substâncias psicoativas (SPAs) e, de forma crescente nos últimos anos, refugiadas.

Desde março de 2023, as acolhidas podem permanecer na instituição da gestação éaté que as crianças completem 6 anos de idade. “Chegar a essa nova realidade significa olhar para a necessidade atual dessas mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendê-las da forma mais adequada possível”, comemorou Lorenna Pirolo, diretora-presidente do Amparo Maternal desde julho de 201, juntamente com o marido, Emerson José Pirolo, fundadores da associação católica de fiéis Missionários da Redenção. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários