Arquidiocese terá nova paróquia: Santa Teresa de Calcutá

Mapa detalha limites territoriais da Paróquia Santa Teresa de Calcutá

A Arquidiocese de São Paulo terá uma nova paróquia territorial. Na terça-feira, 2, foi publicado o decreto do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, que institui a Paróquia Santa Teresa de Calcutá, no bairro Terceira Divisão, na Região Episcopal Belém.

Localizada no extremo da zona Leste da capital paulista, essa é 306ª Paróquia da Arquidiocese. Seu território foi desmembrado da Paróquia Santíssima Trindade, com sede no Jardim Alto Alegre. O decreto de criação estabelece que, além de fazer divisa com a paróquia de origem, o novo território paroquial tem como limites a Paróquia Santo André Apóstolo, no Jardim Santo André, e as Dioceses de São Miguel Paulista e de Santo André.

Acesse o Decreto

Padroeira

A nova Paróquia tem como padroeira a religiosa albanesa nascida em 1910, que dedicou sua vida aos pobres do bairro periférico da cidade de Calcutá, na Índia, onde fundou a Congregação das Missionárias da Caridade, aprovada pela Santa Sé em 1950.

Madre Teresa destacou-se mundialmente pelo serviço da caridade, chegando a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Com a saúde debilitada, ela morreu em 5 de setembro de 1997, sendo beatificada por São João Paulo II em 2003 e canonizada pelo Papa Francisco em 2016.

Instalação

A instalação da Paróquia acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 17h, na Escola Santa Rita (Avenida Sapopemba, 30.500, Terceira Divisão)

“Recomendamos vivamente que todos os fiéis da nova Paróquia valorizem a Palavra de Deus em suas vidas, frequentem a Santa Missa aos domingos e colaborem assiduamente nas iniciativas pastorais e de evangelização promovidas pela Paróquia, tornando público o testemunho de sua fé, esperança e caridade, para que todos conheçam e saibam que ‘Deus habita esta cidade imensa e tem amor ao seu povo’”, ressaltou o Arcebispo no decreto.

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Quero pagar a anuidade e não estou conseguindo contato com o Jornal. Se puderem me enviar , agradeço .
    Recebo toda quarta de Dom Odilo, pelo WhatsApp, mas gostaria de pagar minha anuidade 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter