Para manter o serviço de acolhida e as muitas atividades que realiza, o Arsenal também pede a doação de itens diversos
Fundado em 1996 por iniciativa de Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o Arsenal da Esperança acolhe diariamente 1,2 mil homens que se encontram em dificuldades, o assim chamado “povo em situação de rua” – jovens e adultos que sofrem pela falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família.
Localizado nas instalações da antiga Hospedaria de Imigrantes, o Arsenal é habitado pela Fraternidade da Esperança-SERMIG, uma comunidade de casais, consagrados e sacerdotes fundada em 1964, na Itália, pelo próprio Ernesto Olivero e sua esposa, Maria.
Para manter o serviço de acolhida e as muitas atividades que realiza, o Arsenal da Esperança pede a doação de itens diversos, listados em seu Facebook (@arsenaldaesperanca), ou contribuições financeiras, pelos seguintes canais: PIX: CNPJ 62.459.409/0001-28; ou em conta bancária: Banco Santander – Agência: 0144 – Conta: 13-003147-6 – Associação Assindes Sermig.
O Arsenal também tem ampliado sua presença no ambiente digital. Às segundas-feiras, é apresentado em multiplataformas – Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Castbox – um episódio inédito do “Buona Giornata”, o podcast do Arsenal da Esperança. Nes-ta semana, o assunto é sobre o bloco de rua “Batuca Bresser”, que, devido à atual pandemia, não desfilou neste ano.
Às terças-feiras, às 20h, acontecem lives. A última, no dia 16, com o título “Todos sob a mesma tenda”, mostrou a história, o carisma, a espiritualidade e o método do Sermig. A transmissão é sempre pelo canal do YouTube do Arsenal da Esperança, por onde também são transmitidas as missas dominicais às 11h.
(Por Arsenal da Esperança)