Arsenal da Esperança realiza programação no ambiente digital

Para manter o serviço de acolhida e as muitas atividades que realiza, o Arsenal também pede a doação de itens diversos

Reprodução – Podcast do Arsenal da Esperança

Fundado em 1996 por iniciativa de Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o Arsenal da Esperança acolhe diariamente 1,2 mil homens que se encontram em dificuldades, o assim chamado “povo em situação de rua” – jovens e adultos que sofrem pela falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família.

Localizado nas instalações da antiga Hospedaria de Imigrantes, o Arsenal é habitado pela Fraternidade da Esperança-SERMIG, uma comunidade de casais, consagrados e sacerdotes fundada em 1964, na Itália, pelo próprio Ernesto Olivero e sua esposa, Maria.

Para manter o serviço de acolhida e as muitas atividades que realiza, o Arsenal da Esperança pede a doação de itens diversos, listados em seu Facebook (@arsenaldaesperanca), ou contribuições financeiras, pelos seguintes canais: PIX: CNPJ 62.459.409/0001-28; ou em conta bancária: Banco Santander – Agência: 0144 – Conta: 13-003147-6 – Associação Assindes Sermig.

O Arsenal também  tem  ampliado sua presença no ambiente digital. Às segundas-feiras, é apresentado em multiplataformas – Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Castbox – um episódio inédito do “Buona Giornata”, o podcast do Arsenal da Esperança. Nes-ta semana, o assunto é sobre o bloco de rua “Batuca Bresser”, que, devido à atual pandemia, não desfilou neste ano.

Às terças-feiras, às 20h, acontecem lives. A última, no dia 16, com o título “Todos sob a mesma tenda”, mostrou a história, o carisma, a espiritualidade e o método do Sermig. A transmissão é sempre pelo canal do YouTube do Arsenal da Esperança, por onde também são transmitidas as missas dominicais às 11h.

(Por Arsenal da Esperança)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter