As notícias da Região Belém - 09 a 13/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Belém - 09 a 13/06, Jornal O São Paulo
Fernando Arthur

No sábado, 11, Dom Cícero Alves de França se reuniu com representantes dos dez setores pastorais, além de agentes das muitas pastorais e movimentos da Região Episcopal Belém. “É um espaço de reflexão pastoral e de construir a unidade e a sinodalidade”, afirmou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador Regional de Pastoral, ao apresentar o Conselho Regional de Pastoral ao Prelado, que tomou conhecimento, também, do histórico das pastorais e movimentos. 

CLIQUE E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

As notícias da Região Belém - 09 a 13/06, Jornal O São Paulo
Flávio Romei

Na tarde do sábado, 11, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia São José, no Belém, durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a 13 jovens. Concelebrou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco. “O Espírito de Deus é a força de Deus”, afirmou Dom Cícero, ao destacar a ação do Espírito Santo na vida do cristão. “Vocês, hoje, serão confirmados, para assim, com Jesus, proclamarem ao mundo que Deus existe, que Deus está conosco, que o nosso Deus não é um Deus asséptico, não é um Deus distante e ausente, e que a vida é muito mais do que podemos imaginar”, ressaltou aos crismandos. (por Fernando Arthur) 

As notícias da Região Belém - 09 a 13/06, Jornal O São Paulo
Pascom Paroquial

Na noite do dia 8, na Paróquia Santa Adélia, aconteceu a missa em ação de graças pelos nove anos de ordenação presbiteral do Padre Jonatas Mariotto, Pároco. Na homilia, Padre Jonatas destacou a alegria da vocação sacerdotal e ressaltou a superação das dificuldades por meio da alegria de estar com o povo de Deus. O Pároco também afirmou que desde jovem sentia o chamado para servir a Deus, e que teve a certeza de sua vocação em uma das edições da Jornada Mundial da Juventude. (por Nilton Gomes) 

Deixe um comentário