As notícias da Região Belém – 09 a 13/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Fernando Arthur

No sábado, 11, Dom Cícero Alves de França se reuniu com representantes dos dez setores pastorais, além de agentes das muitas pastorais e movimentos da Região Episcopal Belém. “É um espaço de reflexão pastoral e de construir a unidade e a sinodalidade”, afirmou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador Regional de Pastoral, ao apresentar o Conselho Regional de Pastoral ao Prelado, que tomou conhecimento, também, do histórico das pastorais e movimentos. 

CLIQUE E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Flávio Romei

Na tarde do sábado, 11, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia São José, no Belém, durante a qual conferiu o sacramento da Confirmação a 13 jovens. Concelebrou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco. “O Espírito de Deus é a força de Deus”, afirmou Dom Cícero, ao destacar a ação do Espírito Santo na vida do cristão. “Vocês, hoje, serão confirmados, para assim, com Jesus, proclamarem ao mundo que Deus existe, que Deus está conosco, que o nosso Deus não é um Deus asséptico, não é um Deus distante e ausente, e que a vida é muito mais do que podemos imaginar”, ressaltou aos crismandos. (por Fernando Arthur) 

Pascom Paroquial

Na noite do dia 8, na Paróquia Santa Adélia, aconteceu a missa em ação de graças pelos nove anos de ordenação presbiteral do Padre Jonatas Mariotto, Pároco. Na homilia, Padre Jonatas destacou a alegria da vocação sacerdotal e ressaltou a superação das dificuldades por meio da alegria de estar com o povo de Deus. O Pároco também afirmou que desde jovem sentia o chamado para servir a Deus, e que teve a certeza de sua vocação em uma das edições da Jornada Mundial da Juventude. (por Nilton Gomes) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários