As notícias da Região Belém – 15 a 22 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, 9, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, em sufrágio de Loredana Vigini, 53, missionária italiana morta no dia 4, por complicações decorrentes de um atropelamento que sofrera no começo deste mês. Entre os concelebrantes da missa esteve o Padre Eduardo Bina, Pároco da Paróquia Santa Cruz, que está responsável em acompanhar, representando a Arquidiocese de São Paulo, o corpo da missionária até a Itália, onde será sepultada. Também participaram da missa membros da Missão Belém, que Loredana teve muito contato. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Pascom Paroquial

No sábado, 11, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, celebrou sua padroeira. A missa solene das 15h foi presidida por Dom Cícero Alves de França, e concelebrada pelo Padre Laurício José Pipper, com assistência do Diácono Permanente Nelson Carlos Moreira e do Diácono Seminarista Yago Barbosa Ferreira. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou a atuação de Maria no primeiro sinal de Jesus, no casamento em Caná da Galileia. “O primeiro milagre que temos que pedir é o dom da fé”, afirmou. O Prelado também recordou a aparição de Nossa Senhora em Lourdes, em 1858. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Em 4 de março, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, acontecerá a missa de abertura do Ano Pastoral, presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. Dom Cícero, em carta-convite enviada ao povo de Deus na Região Episcopal, exortou os fiéis a participarem da celebração, na qual, “juntos, invocaremos o Espírito Santo sobre nós e sobre o nosso labor”, ressaltou, afirmando que “é o Espírito Santo que dá vida e santifica a Igreja;” e que Ele é a fonte de água por quem o Pai reanima os homens. 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Luiz Ivanov

Na manhã do domingo, 12, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São José, no Belenzinho, durante a qual apresentou o Diácono Seminarista Yago Barbosa Ferreira como Assistente Pastoral da Paróquia. Concelebrou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco. (por Fernando Arthur)

Karina Oliveira

No domingo, 12, na Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa, 24 crianças receberam a primeira Eucaristia, em celebração presidida pelo Padre Pierre Rodrigues da Costa, Pároco. (por Karina Oliveira)

Rafaela Vitória

Os fiéis da Área Pastoral Nossa Senhora das Flores, no Parque das Flores, participaram no domingo, 12, da missa de despedida e de envio do Padre Peter Kumar, SVD. A missa teve entre os concelebrantes o Vigário Paroquial, Padre Romanus Hami, SVD. Participaram missas de diversas pastorais e movimentos das quatro comunidades que compõem a Área Pastoral. (por Rafaela Vitória)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários