As notícias da Região Belém – 16/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como vigário episcopal Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No domingo, 13, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Eucaristia na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, durante a qual deu posse ao novo Pároco, o Padre Lauro Wisnieski (foto)

CLIQUE E LEIA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM

Núcleo Regional Belém da Caritas promove ação de saúde mental e solidariedade

Foto: Cristina Morelli

Diante da atual pandemia de COVID-19, o Núcleo Regional Belém da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) implantou em 17 de abril deste ano o projeto “Roda de Fios e Agulhas” que tem por objetivo o desenvolvimento de laços coletivos,  afetividade, autoestima, solidariedade e voluntariado de forma virtual.

Para tal, foi criada uma oficina virtual em um grupo de WhatsApp chamado “Mãos Solidárias”, que visa a estimular ações de saúde mental e solidariedade de seus oficineiros, por meio do trabalho voluntário em favor de pessoas em situação de fragilidade social.

Todas as peças produzidas pelas “Mãos Solidárias” são destinadas às pessoas mais necessitadas da Região Belém.

Interessados em participar dos “Mãos Solidárias” ou colaborar com a doação de materiais para tricô, crochê, bordado, pintura ou costuras podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99564-2660, com Cidinha.

(por Maria Aparecida Barão Acuña)

No domingo, 13, foi celebrada a festa do padroeiro da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no Tatuapé. Ao longo do dia ocorreram oito missas, sendo a das 15h presidida por Dom Luiz Carlos Dias. Ao fim da celebração, o Bispo abençoou os pães e os fiéis.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários