As notícias da Região Belém – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Arquivo pessoal

A Paróquia São José do Belém celebrou no domingo, 14, os 125 anos de sua criação, com missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelos Padres Marcelo Maróstica, Pároco, e Thiago Faccini Paro, Vigário Paroquial. Na ocasião, também se recordou o primeiro aniversário de dedicação da igreja e do altar. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Vitor Garcia

No domingo, 14, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Antonieta, concelebrada pelo Padre Valdir João Silveira, Pároco.  (por Vitor Garcia)

Nilton Gomes

A Pastoral Familiar da Região Belém realizou no sábado, 13, a abertura regional da Semana Nacional da Família, com missa na Paróquia São Rafael, na Mooca. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Jonatas Mariotto, Assistente Eclesiástico da Pastoral na Região Belém e concelebrada pelo Pároco, o Padre José Maria Ramos, CRSP. (por Nilton Gomes)

Selma Furlan

No sábado, 13, a Paróquia Santo Emídio, na Vila Prudente, inaugurou o busto do Padre Damião Kelverkamp, da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (SS.CC.), primeiro pároco da Paróquia e fundador do Círculo de Trabalhadores da Vila Prudente, entidade social que oferece assistência médica, cultural e social aos operários do bairro. A inauguração foi realizada por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, juntamente com o Pároco, Padre Edmar Oliveira, SS.CC; e os Vigários Paroquiais, Padres Edvaldo Carneiro e Paulo Dekker, da mesma congregação. (por Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários