As notícias da Região Belém – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No dia 18, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, por meio de uma mensagem pastoral, se dirigiu aos sacerdotes, diáconos, religiosos, consagrados e a todo o povo de Deus, expressando seus sentimentos como novo Vigário Episcopal para a Região Belém. (por Fernando Arthur)
CLIQUE E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Andressa Amorim

No domingo, 22, a Área Pastoral Nossa Senhora das Flores, no Jardim Santo André, no extremo leste da capital paulista, recebeu a visita do Padre Jude Raymund Festin, SVD, que pertence ao Conselho Geral da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. Padre Raymund reside em Roma e está de passagem pelo Brasil para visitar as paróquias e comunidades nas quais os Verbitas estão presentes, acompanhando o trabalho pastoral e missionário da congregação. Na ocasião, Padre Raymund presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Romannus Hami, SVD, Pároco. (por Rafaela Vitória)

Pascom Paroquial

No sábado, 21, representantes das paróquias e áreas pastorais do Setor Conquista se reuniram na Paróquia Jesus Ressuscitado para o primeiro encontro “Formação e Animação Missionária”, que ressaltou o Ano Jubilar Missionário. (por Padre Vidal Valentín, CSS)

Laura Cruz

Diante da frente fria que atingiu a cidade de São Paulo na última semana, o grupo “Onde está o teu irmão?”, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Alpina, se reuniu para uma ação solidária às pessoas do bairro em situação de vulnerabilidade. No sábado, 21, foram distribuídos cerca de 270 cafés da manhã e lanches, além de 150 cobertores e agasalhos e 500 marmitas. (por Laura Cruz)

Fernando Arthur

No Centro Pastoral São José, no sábado, 21, aconteceu um momento de diálogo promovido pela Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, no qual se abordou o tema da Educação e sua relação com as políticas públicas. O evento contou com a presença de membros das pastorais sociais da Região, além de parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). (por Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários