As notícias da Região Belém – 1º a 7 de março

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Kaique Mazaia

No dia 22 de fevereiro, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa da Quarta-feira de Cinzas na Paróquia Santo André Apóstolo, no Jardim Santo André. A celebração, com grande participação de fiéis, foi concelebrada pelo Padre Neidson Gomes, Pároco. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Pascom Paroquial

No dia 16 de fevereiro, tomou posse como Pároco da Paróquia Sagrada Face, no Aricanduva, o Padre Raphael Marchi Farias, MPS, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. A celebração contou com a presença de padres da Congregação dos Missionários da Providência Divina e também dos sacerdotes que atuam na Região. (por Fernando Arthur)

Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu, no dia 19 de fevereiro, na Paróquia Santa Bernadette, na Vila IVG, a missa em que apresentou o novo Vigário Paroquial, Padre Elias Honório de Castro. Concelebrou o Padre Túlio Felipe de Paiva, Pároco.(por Fernando Arthur)

No domingo, 26, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França na Área Pastoral Missionária São José Operário, na Favela da Vila Prudente, o Padre Marcos Brendan Foley, CSSp, foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Emídio e responsável pela Área Pastoral. A celebração contou com a presença de padres da Congregação do Espírito Santo e também daqueles atuantes na Região Belém, além de fiéis das comunidades que compõem a Área Pastoral e da Paróquia Santíssima Trindade, na Brasilândia, da qual Padre Marcos era Pároco. (por Fernando Arthur)

Pascom Paroquial

No dia 18 de fevereiro, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Marcos Evangelista, no Parque São Rafael, durante a qual o Padre Joji Raju, SVD, foi apresentado como Vigário Paroquial. A celebração foi concelebrada pelos Padres Irineu Dossou, Pároco; José Dillon, Vigário Paroquial, e Miguel McGuiness, representando o provincialato  da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. (por Fernando Arthur)

Elaine Aparecida Franco Magri

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Chácara Mafalda, aconteceu a missa em que o Padre Leonardo Venício de Araújo Silva foi empossado como Pároco. A celebração, presidida por Dom Cícero Alves de França, contou com a presença de padres atuantes na Região Belém. (por Elaine Aparecida Franco Magri)

Wallace Morais

No sábado, 25 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Sinhá, acolheu, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, o novo Pároco e o novo Vigário Paroquial, respectivamente os Padres Francisco de Assis Miguel, C.Ss.R., e Cristóvão Mamala, C.Ss.R. A celebração contou com a presença de padres e seminaristas redentoristas. (por Fernando Arthur)

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, acolheu, no dia 19 de fevereiro, seu novo Vigário Paroquial, Padre Adil da Silva, CSS, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. (por Pascom paroquial)

No dia 12 de fevereiro, o Cônego Marcelo Monge e membros das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e da Capela Regina Mundi se reuniram em assembleia paroquial ampliada, na qual  todos os coordenadores de pastorais apresentaram seus trabalhos e calendários  para este ano.  Nesse tempo, o Sacerdote ressalta a Campanha da Fraternidade, que trata da temática da fome. “Dai-lhes vós  mesmos de comer” (Mt 14,16). (por Fernanda Palestra)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários