As notícias da Região Belém – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Reprodução

Na manhã do domingo, 21, a Missão Belém recordou um ano de falecimento do Padre Gilson Frank dos Reis, sacerdote que atuou nesse movimento religioso. Ele faleceu em 2021 em decorrência da COVID-19. 

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Patrick Benito

Na noite do domingo, 21, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Santa Luzia e São Pio X, por ocasião da celebração da memória litúrgica do padroeiro. Concelebraram os Padres Reginaldo Donatoni, Pároco, e Paulo dos Anjos, da Arquidiocese de Brasília (DF). A missa também foi ocasião para a despedida do Diácono Pedro Ernesto dos Santos Júnior e a acolhida do Diácono Bruno Redígolo. Participaram membros da Pastoral da Pessoa com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo. (por Larissa Bernardo)

Fernando Arthur

Dom Cícero Alves de França conferiu o sacramento da Confirmação a 23 jovens e adultos na Paróquia São Carlos Borromeu, no Belém, em missa no domingo, 21. Concelebrou o Padre Cristian Uptmoor, Pároco. (por Fernando Arthur)

Carlos Henrique Pazin

No sábado, 20, a Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Vila Alpina, celebrou o 6o dia da novena da padroeira, com missa presidida por Dom Cícero Alves de França. Concelebrou o Padre Francisco Martins, Administrador Paroquial. (por Carlos Henrique Pazin)

Giovana Puglia

Nos dias 20 e 21, a Paróquia São Carlos Borromeu, na Vila Prudente, acolheu cerca de 150 jovens para o 67º Encontro de Jovens com Cristo, que teve como lema “Maria, porém, guardava todas essas coisas em seu coração” (Lc 2,19). O encontro foi o primeiro após a fase mais aguda da pandemia. (por Giovana Puglia)

Reprodução

Faleceu na noite da quinta-feira, 18, aos 73 anos de idade, o Padre Dervile Alonço. Ordenado sacerdote em 1979, ele exerceu seu ministério em diversas paróquias da Região Episcopal Belém. O velório aconteceu na sexta-feira, 19, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, onde era Vigário Paroquial. Às 9h, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa de corpo presente, concelebrada por Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Mogi das Cruzes (SP) e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na sequência, houve o translado do corpo para a cidade de Sorocaba (SP), para a sequência dos funerais e o sepultamento. (por Fernando Arthur)

Nilton Gomes

As famílias do Setor Conquista se reuniram na noite da sexta-feira, 19, para o encerramento da Semana Nacional da Família. O encontro contou com a palestra do professor Ricardo Galhardo Blanco, que expôs o que significa “ser família”. Em seguida, o Padre Irineu Dossou, Pároco da Paróquia São Marcos Evangelista, conduziu o momento de Adoração Eucarística. (por Nilton Gomes) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários