As notícias da Região Belém — 26.10 a 01.11

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na tarde do domingo, 23, mais de 600 pessoas participaram do IV Encontro do Terço dos Homens da Região Episcopal Belém. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa, e contou com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Janice Santos

Na noite do sábado, 22, foi celebrada a festa do padroeiro da Área Pastoral São João Paulo II, na Vila Portuguesa, com missa presidida por Dom Cícero Alves de França.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Pascom paroquial

Entre os dias 17 e 19, o Setor Vila Formosa/Carrão realizou a Semana de Formação Litúrgica na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa. Entre os conferencistas estiveram Dom Cícero Alves de França, que palestrou sobre a espiritualidade da liturgia. Na segunda noite, Paulo Neto, organista, falou sobre a Eucaristia e Música Litúrgica. O encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, encerrou-se com a reflexão do teólogo Gabriel Frade, que tratou do tema do Espaço Sagrado na Liturgia Eucarística. (por Fernando Arthur)

Na tarde do sábado, 23, Dom Cícero Alves de França conferiu o sacramento da Confirmação a 19 adultos na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Setor Conquista. Concelebrou o Padre Gilberto Orácio, Pároco. (por Fernando Arthur)

Miguel Aguiar

Na noite do domingo, 23, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Carrão, nove jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação, durante a missa presidida por Dom Cícero Alves de França. Concelebrou o Padre Syllas Reschilliani, Pároco. (por Fernando Arthur)

Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, conferiu o sacramento da Crisma a 18 jovens e adultos em missa na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, na Vila Prudente, no domingo, 23. Concelebrou o Padre Nedson Bezerra de Oliveira, Pároco. (por Fernando Arthur)

Geisa Bizon

Na manhã da quinta-feira, 20, Dom Cícero Alves de França realizou o juramento de uma Notária para a Câmara Eclesiástica da Região Episcopal Belém. Trata-se da senhora Alzira de Oliveira Reis e Silva. Além do juramento, ela assinou os devidos documentos diante do Bispo e do Cônego José Miguel de Oliveira. (por Geisa Bizon)

Geisa Bizon

Dom Cícero Alves de França se reuniu, na quinta-feira, 20, no Centro Pastoral São José, com os candidatos ao diaconato permanente que atuam na Região Belém. (por Geisa Bizon)

Alysson Carvalho

A Área Pastoral São Gaspar Bertoni, no Parque São Rafael, recebeu, no sábado, 22, a visita de Dom Cícero Alves de França, que conversou com membros das três comunidades que compõem a Área Pastoral – Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Maria Mãe dos Migrantes. (por Alysson Carvalho)

O clero atuante na Região Episcopal Belém se reuniu, no dia 19, no Centro Pastoral São José com Dom Cícero Alves de França, que palestrou aos sacerdotes sobre a espiritualidade sacerdotal. (por Pascom regional)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários