As notícias da Região Belém – 27/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na sexta-feira, 22, os fiéis da Paróquia Santa Maria Madalena, Setor Sapopemba, se reuniram para celebrar a festa litúrgica da padroeira e o jubileu de 50 anos de instalação canônica da Paróquia. A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e contou com a presença dos Padres Anísio Hilário, Pároco, e Claudinês Venancio da Silva, Vigário Paroquial da Paróquia Natividade do Senhor. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

No dia 16, a Rede de Oração do Papa (Apostolado da Oração) da Região Belém se reuniu na Paróquia São José do Maranhão, em missa presidida pelo Padre Arlindo Teles, Assessor Eclesiástico da Rede na Região. A celebração foi ocasião para a imposição das fitas a novos membros. (por Larissa Bernardo) 

Dom Cícero Alves de França presidiu, no domingo, 24, missa na Comunidade Católica Luz das Nações, na Vila Antonieta. Em sua homilia, ressaltou que a “oração é um voltar-se a Deus” e exortou os fiéis a rezarem cotidianamente. (por Miguel Aguiar) 

No domingo, 24, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, na Vila Carrão, Setor Carrão/Formosa, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 20 jovens e adultos. Em sua homilia, exortou os crismandos e os fiéis a permanecerem em oração. “Busquem a Deus! Deus os fez para coisas grandes”, afirmou. Concelebraram os Padres Marcos Roberto Souza Oliveira, SAC, Pároco, e Emerson José da Silva, SAC, Vigário Paroquial.  (por Larissa Bernardo) 

No sábado, 23, aconteceu o Encontro da Pastoral da Saúde da Sub-Região São Paulo, no Centro Pastoral São José, contando com a presença de 130 participantes. A iniciativa foi uma oportunidade para discutir a importância da formação para agentes da Pastoral da Saúde, além de destacar a necessidade do SUS no dia a dia. O encontro se encerrou com a missa, presidida pelo Padre João Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo, e concelebrada pelo Padre Benedito Borba, Assessor Eclesiástico desta Pastoral na Região Belém. (por Laura Cruz) 

No domingo, 24, pastorais e movimentos sociais do Sub-Regional de São Paulo se reuniram no Centro Pastoral São José para a plenária estadual, cujo objetivo foi discutir e pensar o projeto popular “Rumo ao país que queremos”, proposto pela 6a Semana Social Brasileira. O encontro contou com a participação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. (por Comunicação da 6a Semana Social Brasileira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários