As notícias da Região Brasilândia – 03 a 09/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Jakeline Gasparine

Em 27 de julho, Dom Carlos Silva, OFMCap, acolheu na Cúria Regional, o Juramento para o Ofício dos Membros da Câmara Eclesiástica da Região Episcopal Brasilândia. Este juramento permite aos Auditores e Notários da Câmara exercerem validamente o ofício em prol da Justiça Eclesiástica. Prestaram o Juramento o Padre Reinaldo Torres, para o ofício de Auditor; Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Padre José Carlos da Silva Leite, CSCh, Padre Luiz Carlos Ferreira Tose Filho e a senhora Maria Celina Lopes Moreira, todos estes para o ofício de Notários. Dom Carlos os animou a estarem sempre atentos ao bem que a Justiça Eclesiástica pode desempenhar na vida da Igreja, especialmente em favor daqueles que buscam regularizar a vida sacramental. Ao final, foi dada a bênção para que todos os trabalhos da Câmara Eclesiástica sejam plenos de êxito. (por Padre Reinaldo Torres)

Kátia Maderic

No sábado, 30 de julho, em missa na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, houve a colação de aproximadamente 250 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, da Palavra e da Esperança das paróquias do Setor Dom Paulo Evaristo. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou que os ministros são enviados para distribuir o pão eucarístico e da Palavra, assim como devem consolar os irmãos. Além disso, juntamente com os padres, diáconos e bispos, são as pedras vivas que formam a Igreja do Senhor. Na mesma missa, o Bispo apresentou o Padre Fabrício de Moraes como novo Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio. (por Padre Álvaro Moreira Gonçalves)

JL Freitas

Começou em 25 de julho, a sexta novena de São Miguel Arcanjo na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, com o tema “São Miguel, defensor dos anjos de Deus, vinde em nosso auxílio”. A missa de abertura foi presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, Setor Pereira Barreto. Todos os dias da novena terão gestos concretos.  Neste primeiro dia foi proposto aos fiéis que levassem sacos de arroz. Foram arrecadados 112kg, que serão destinados às pessoas mais pobres. Ao longo das missas da novena, o Pároco, Padre Aldo Alves, atenderá a confissões. A novena será todas as segundas-feiras, às 20h, tendo o encerramento em 26 de setembro. (por Rael Pimenta)

JL Freitas

No domingo, 31 de julho, Lorena Maria Bueno e Luigi Sant’Ana Petraglia receberam a investidura como acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, durante missa presidida pelo Padre Aldo Alves, Pároco. “Que o Senhor da messe mande operários”, disse o Sacerdote. (por JL Freitas)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários