As notícias da Região Brasilândia – 05 a 09/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Alex Formigoni

No sábado, 7, houve o primeiro dia de peregrinação dos fiéis da Região Brasilândia ao Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Jaraguá, também com a participação dos membros dos movimentos marianos e da Campanha da Mãe Rainha.

CLIQUE AQUI E ACESSE A NOTÍCIA COMPLETA

Roberto Bueno

No domingo, 8, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu a missa de encerramento da festa do padroeiro da Comunidade Bom Pastor, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Setor Jaraguá. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia lembrou que o Bom Pastor é aquele que vai à procura dos que se afastaram da fé (as ovelhas perdidas), desperta os fiéis para a ação missionária e afugenta todo o mal. Antes da missa, houve uma procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do Jardim Brasília, conduzida pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Pároco, também em comemoração aos 45 anos de criação da comunidade. (por Pascom paroquial)

Marcos Rubens

No último fim de semana, teve início no Setor Dom Paulo Evaristo a formação para o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra. A formação ocorreu na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, com o objetivo de qualificar o serviço dos leigos nas paróquias e comunidades e cujo exercício dura dois anos e pode ser renovado por igual período. Com previsão de oito encontros, às quartas-feiras, com a retomada dos temas aos sábados, a assessoria desta atividade está sob a responsabilidade do Padre Edemilson Gonzaga, Pároco dessa Paróquia, e do Padre Reinaldo Torres, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. (por Marcos Rubens)

No dia 4, nas dependências do salão da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, teve início o Curso da Pastoral da Saúde na Região Episcopal Brasilândia, cujas aulas ocorrem semanalmente, às quartas-feiras. (por Marcos Rubens)

Após dois anos, a matriz da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Parque Panamericano, Setor Jaraguá, promoveu um momento de retomada das atividades presenciais com o Bingo das Mães. (por Edneia Pereira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários