As notícias da Região Brasilândia – 05 a 09/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Os fiéis da Comunidade São Pedro da Paróquia São José Operário, Setor Dom Paulo Evaristo, participaram da festa do padroeiro. A primeira missa do tríduo aconteceu na quinta-feira, dia 1º, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. Concelebrou o Pároco, Padre Gilson Feliciano, SV. (por Marcos Rubens Ferreira – foto: Érica Santos e Edna Santos)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

A Pastoral do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, no Setor Freguesia do Ó, realizou uma campanha de arrecadação de não perecíveis no sábado, 3. No total, foram obtidas mais de meia tonelada em doações. (por Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Expectação)

No domingo, 4, o Padre João Henrique Novo do Prado foi apresentado como Vigário Paroquial na Paróquia Cristo Rei, Setor Perus. Recentemente ele voltou ao Brasil depois de um período de estudos em Roma. A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e teve entre os concelebrantes o Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Administrador Paroquial. (por Pascom da Paróquia Cristo Rei)

No sábado, 3, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, no Setor Freguesia do Ó, a última turma de catequizandos recebeu o sacramento da primeira Eucaristia. Cumprindo os protocolos recomendados para o atual momento de pandemia, os 60 catequizandos foram divididos em quatro grupos em missas presididas pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco. As celebrações foram transmitidas pelas redes sociais, aos sábados, desde 12 de junho. (por Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Expectação)

No sábado, 3, o Padre Genésio de Morais, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Dom Paulo Evaristo, participou com a equipe de gestão e comunidade da Escola Estadual Doutor Ubaldo Costa Leite de um mutirão comunitário para limpeza do terreno escolar, em vista da implantação de uma horta comunitária. Tomaram parte da ação diversos voluntários e fiéis de outras igrejas cristãs. (por Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários