As notícias da Região Brasilândia – 09 a 13/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese. 

Fábio Nascimento Silva

Dom Carlos Silva, OFMCap, acompanhou no sábado, 11, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, o encontro regional de formação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, sob a assessoria do Padre Álvaro Gonçalves, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.  (por Taíse Cortês e Fábio Nascimento Silva) 

Neusa

Nos dias 4 e 5, ocorreu a retomada da Iniciação à Vida Cristã na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, com a acolhida tanto das crianças da Catequese de primeira Eucaristia quanto dos jovens da Crisma. A atividade contou com a presença do Padre Genésio de Morais, Pároco, e de catequistas. (por Marcos Rubens Ferreira) 

Pedro Silva

No domingo, 12, aconteceu a celebração em honra à Trindade Santa, na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. (por Pedro Silva) 

Priscila Mariano

No sábado, 11, foi realizada, na Paróquia São Francisco de Assis, a reunião mensal das sete paróquias que compõem o Setor Dom Paulo Evaristo. Na pauta, foram apresentados o andamento dos trabalhos do sínodo arquidiocesano; a avaliação da missa mariana do Setor; o envio dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra; e a preparação da missa de Corpus Christi. (por Marcos Rubens Ferreira e Jackeline Gasparini) 

Pascom paroquial

No sábado, 11, o Setor Jaraguá promoveu, na Paróquia Cristo Libertador, com a presença dos padres e agentes de pastoral das paróquias que o compõem, uma formação a respeito do dízimo, com o tema “Pastoral do Dízimo pós-pandemia: o ‘novo normal’ do dízimo”, ministrada pelo casal Luiz Fernando Porto Pinto e Solange Nascimento Pinto. (por Daniele Aleixo) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários