As notícias da Região Brasilândia — 09 a 15 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Aurora Elisangela Aparecida Marquez da Silva

Na manhã do domingo, 6, em missa na Comunidade Nossa Senhora da Aurora, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Região Episcopal Brasilândia, o Cardeal Odilo Pedro Scherer conferiu o sacramento da Crisma a 27 adultos. Concelebrou o Padre Gleidson Luís de Sousa Novaes. O Arcebispo e o Pároco foram assistidos pelo Diácono Rogério Lopes de Camargo. Esta turma de crismados se preparou de forma virtual na maior parte do tempo de formação em virtude da pandemia. A partir deste engajamento e estágio proposto durante a catequese, muitos estão servindo nas pastorais. (por Elisângela Aparecida Marquez da Silva) 

Arquivo pessoal

Na Capela do Cemitério Gethsêmani Anhanguera, pertencente à Arquidiocese de São Paulo, a missa no Dia de Finados foi presidida, pela manhã, pelo Padre Orisvaldo Carvalho. (por Redação) 

Pa

No sábado, 5, aconteceu na Paróquia Santos Apóstolos a missa de envio dos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão do Setor São José Operário. A celebração foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Padres Jaime Izidoro, Evander Camilo, Frei Carlos Nunes e Luiz Carlos Tose. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia realizou a bênção e o envio de cerca de 40 ministros que se prepararam em um processo de formação teórica e agora, em suas Paróquias, vão iniciar a formação prática. (por Nyna Teixeira Ribeiro)

A Comunidade Santo Antônio da Sant’Ana Galvão, da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, realizou Liturgia Festiva do Padroeiro, na missa das 16h de 23 de outubro, com rito de primeira Eucaristia de quatro jovens que estavam em Catequese da Iniciação à Vida Cristã, durante os últimos dois anos. (por Marcos Rubens Ferreira)

Na sexta-feira, 4, o coordenador arquidiocesano e estadual da Pastoral da Saúde, José Gimenes, participou da reunião on-line extraordinária do Conselho Gestor do Pronto Socorro Municipal 21 de Junho, na Freguesia do Ó. A reunião tratou das questões referentes às obras via Parceria Público Privada da Secretaria Municipal de Saúde com a Empresa Habita Brasil mais Cohab SP, devido a possíveis impactos no atendimento da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). (por Marcos Rubens Ferreira)

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) Antonio Dominici Filho e Anderson Braz foram convidados no segundo semestre letivo de 2022 para partilharem suas experiências, como comunicadores, com uma turma de estudantes do Ensino Médio no Programa Ensino Integral da Escola Estadual Doutor Ubaldo Costa Leite. O convite foi feito pelos professores Luciano Carlos Pereira e Marcos Rubens Ferreira, que trabalham juntos a disciplina eletiva de Jornalismo, intitulada “Folha Ubaldo: Jornalismo e Cidadania”. Em 5 de setembro, Antonio Dominici, coordenador da Pascom na Região Episcopal Brasilândia, propôs aos estudantes o desafio de “onde eles querem chegar com o Jornal Folha Ubaldo?”, dando ideias e exemplos para desenvolver tal projeto. Já em 17 de outubro, Anderson Braz, também ex-aluno dessa escola, falou de “Comunicação e a importância de criar conteúdo dentro do Jornal da Escola”. (por Marcos Rubens Ferreira) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários