As notícias da Região Brasilândia – 1 a 7 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Gabriel Barros

No domingo, 29 de janeiro, o Padre Frank Antônio de Almeida, Reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, assumiu a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na Região Brasilândia, em missa presidida pelo Cardeal Scherer. Concelebraram Dom Carlos Silva, OFMCap., Padre Bernardo Daly, Superior Provincial da Ordem de São Patrício; e o Padre Neil Charles Crombie, que exerceu a função de Pároco durante os últimos seis anos. (por Gabriel Alves)

Caio César

No domingo, 29 de janeiro, na Paróquia São Francisco de Assis, houve a apresentação do Padre Gutemberg Pereira como o novo Vigário Paroquial, durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada por diversos sacerdotes. A celebração contou com a presença dos fiéis das comunidades que compõem a Paróquia: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Frei Galvão e São Francisco de Assis, e também de membros da Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Perus. (por Caio Cézar) 

Pascom paroquial

Em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., no domingo, 29 de janeiro, foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, o Padre Cleyton Pontes Silva. Ele foi ordenado sacerdorte em dezembro do ano passado. (por Pascom paroquial)

Fernando Oliveira

Em 25 de janeiro, o Padre Airton Almeida, RCJ, presidiu a missa da qual participaram os integrantes do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Morro Doce, Setor Perus, e suas famílias. A celebração foi uma preparação para a 15ª Romaria Nacional do Terço dos Homens a Aparecida (SP), que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro, com o tema: “Terço dos homens: vocações para a igreja!”. (por Fernando Oliveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários