As notícias da Região Brasilândia – 15 a 22 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Gisele Lima

No sábado, 11, aconteceu a missa anual de abertura dos trabalhos da Pastoral da Criança da Região Episcopal Brasilândia. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Reinaldo Torres na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e concelebrada pelo Padre Gilberto dos Santos Martins, Assessor Regional da Pastoral da Criança. Participaram diversos líderes e agentes desta Pastoral, que foram estimulados a não esmorecer mesmo diante das dificuldades. (por Gisele Lima)

Beatriz Moreira

No domingo, 12, Dom Carlos Silva, OFMCap., deu posse ao Padre Jose Miguel Portillo, CSSp (à esquerda do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia), como Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, onde já estava atuando como Vigário Paroquial. A missa teve entre os concelebrantes o antigo Pároco, Padre Mark Brendan Foley, CSSp, além dos Padres Niall Colgan, CSSp, e George Boran, CSSp. Também participou o Irmão Matthew Broeren, CSSp. Ao final da missa, houve uma confraternização aos paroquianos e convidados. (por Mila Cristian)

Nyna Teixeira

O Setor São José Operário realizou no sábado, 11, na Paróquia Santos Apóstolos, uma formação com o tema “A Pastoral do Dízimo e a crise econômica”, ministrada pelo Padre Wagner Aparecido Scarponi. A proposta foi de refletir sobre a importância do dízimo nas comunidades e entender como lidar com as crises, sendo ressaltada que esta é uma pastoral da partilha. (por Nyna Teixeira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários