As notícias da Região Brasilândia – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

A Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pereira Barreto, organizou no sábado, 13, um casamento comunitário, no qual 11 casais receberam o sacramento do Matrimônio, em cerimônia assistida pelo Padre Silvio Oliveira, Administrador Paroquial. Ao longo de dois meses, os casais foram preparados e acompanhados pela Pastoral Familiar. A maioria dos noivos já faz parte das pastorais, grupos e movimentos existentes na comunidade paroquial. (por Renata Moraes)

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Rodrigo Fernandes

No dia 7, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa na Paróquia Cristo Rei, no Anhanguera, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a jovens e adultos. (por Rodrigo Fernandes)

Pascom paroquial

No sábado, 13, os padres atuantes no Setor Jaraguá se reuniram na Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, Jardim Rincão, com os coordenadores e representantes da Pastoral do Batismo. Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Referencial desta Pastoral no Setor, fez a acolhida ao Padre Ramilson do Nascimento Silva, Ccsh, novo Coordenador do Setor, que conduziu a reunião quando foi apresentada a metodologia de trabalho desta pastoral já existente e se avaliou aspectos que podem ser melhorados. (por Patrícia Beatriz Lopes)

Paulo Stela

No domingo, 14, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa na Comunidade Santa Isabel Rainha de Portugal, pertencente à Paróquia Santa Luzia, Setor Freguesia do Ó. Na ocasião, houve homenagem aos pais, que foram abençoados pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. (por Mauro César)

Pascom paroquial

No sábado, 13, foram comemorados os 28 anos da atual igreja-matriz da Paróquia Cristo Libertador. Houve missa em ação de graças, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. (por Pascom paroquial)

JL Freitas

Na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, ocorreu, no dia 8, o terceiro dia da Novena de São Miguel Arcanjo. A celebração foi presidida pelo Padre Anderson Adriano Teixeira, rogacionista, que abordou sobre o tema “São Miguel, defendei-nos no combate”.  (por JL Freitas)

No dia 10, membros da Pastoral da Saúde na Região Brasilândia participaram de reunião com a supervisora técnica de saúde da Freguesia do Ó/Brasilândia, Maria Aparecida Faustino, mais os conselheiros gestores do Pronto Socorro Municipal 21 de junho – Freguesia do Ó – e trabalhadores, para conhecerem a planta das futuras obras e reformas que possibilitarão o Pronto Socorro, localizado na Avenida João Paulo I, 421, após as obras atender a população como um serviço de saúde Unidade de Pronto Atendimento (UPA), classe III. (por Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários