As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

A Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, promove a 201º Novena do Divino Espírito Santo, que se inicia na sexta-feira, 27, e continua até o dia 5 de junho, Domingo de Pentecostes. O mastro será erguido no domingo, 29, em frente à igreja matriz. O cortejo se inicia às 10h, na Rua Isabel Velho, 159. A abertura da novena ocorrerá com a celebração eucarística presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na sexta-feira, 27, às 20h. Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidirá a celebração do nono dia, no sábado, 4 de junho, às 16h. (por Marta Gonçalves) 

Jackeline Gasparini

No sábado, 21, os padres e fiéis das sete paróquias do Setor Dom Paulo Evaristo celebraram a tradicional missa mariana, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Padre Reinaldo Torres, Pároco. Segundo o Sacerdote, “a nossa vida está marcada por inúmeros calvários e sofrimentos, mas Maria nos mostra que o amor de Deus sustenta toda a humanidade”. Como gesto concreto durante a celebração, cada fiel doou um quilo de alimento não perecível, que serão destinados às pastorais sociais das Paróquias Santa Teresinha e São Francisco de Assis, pertencentes ao Setor. (por Marcos Rubens) 

Pascom paroquial

No sábado, 21, na Paróquia São Judas Tadeu, Setor Pereira Barreto, aconteceu um encontro com os agentes da Pastoral da Saúde da Região Brasilândia, também com a presença de convidados que atuam em serviços comunitários. A atividade começou com a adoração a Jesus Eucarístico, conduzida pela Irmã Cecília Mazucato. Depois, houve uma formação dada pelo professor Marcos Rubens, integrante da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a explanação da dinâmica do funcionamento do Conselho Gestor na área da Saúde. Sandra Turolla, coordenadora regional da Pastoral, e o Padre Ezael Juliato (Padre Tchê), Assistente Eclesiástico regional dessa Pastoral, deixaram palavras de estímulo à retomada das ações presenciais e atividades pastorais. (por Diácono Benedito Camargo e Marcos Rubens) 

Pe. Pedro Ricardo Pieroni

Na quinta-feira, 19, no centro comunitário da Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Perus, aconteceu a reunião dos presbíteros atuantes na Região Brasilândia. A formação, cuja abordagem teve como tema “As grandes linhas teológico-eclesiais do Magistério do Papa Francisco”, foi conduzida pelo Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, Superior Regional dos Jesuítas e Diretor do Pateo do Collegio, complexo que inclui a igreja, o museu e a biblioteca, e do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu das Artes (SP). (por Taíse Cortês) 

Pedro Silva

A coordenação da Pastoral da Comunicação da Brasilândia se reuniu pela primeira vez com o Padre Pedro Ricardo Pieroni, novo Assistente Eclesiástico para a Pascom regional, no sábado, 21, na Paróquia Cristo Rei, Setor Perus. Ele foi apresentado à equipe e ao trabalho que já vem sendo realizado. (por Taíse Cortês) 

Rodrigo Fernandes

No domingo, 22, na matriz da Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, foi realizada a celebração da primeira Eucaristia de 16 crianças. No mesmo dia, na Comunidade Santíssima Trindade, pertencente a esta mesma Paróquia, quatro crianças também receberam a primeira Eucaristia, em celebrações presididas pelo Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco.  (por Rodrigo Fernandes) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários