As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

A Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, promove a 201º Novena do Divino Espírito Santo, que se inicia na sexta-feira, 27, e continua até o dia 5 de junho, Domingo de Pentecostes. O mastro será erguido no domingo, 29, em frente à igreja matriz. O cortejo se inicia às 10h, na Rua Isabel Velho, 159. A abertura da novena ocorrerá com a celebração eucarística presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na sexta-feira, 27, às 20h. Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidirá a celebração do nono dia, no sábado, 4 de junho, às 16h. (por Marta Gonçalves) 

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Jackeline Gasparini

No sábado, 21, os padres e fiéis das sete paróquias do Setor Dom Paulo Evaristo celebraram a tradicional missa mariana, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Padre Reinaldo Torres, Pároco. Segundo o Sacerdote, “a nossa vida está marcada por inúmeros calvários e sofrimentos, mas Maria nos mostra que o amor de Deus sustenta toda a humanidade”. Como gesto concreto durante a celebração, cada fiel doou um quilo de alimento não perecível, que serão destinados às pastorais sociais das Paróquias Santa Teresinha e São Francisco de Assis, pertencentes ao Setor. (por Marcos Rubens) 

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

No sábado, 21, na Paróquia São Judas Tadeu, Setor Pereira Barreto, aconteceu um encontro com os agentes da Pastoral da Saúde da Região Brasilândia, também com a presença de convidados que atuam em serviços comunitários. A atividade começou com a adoração a Jesus Eucarístico, conduzida pela Irmã Cecília Mazucato. Depois, houve uma formação dada pelo professor Marcos Rubens, integrante da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a explanação da dinâmica do funcionamento do Conselho Gestor na área da Saúde. Sandra Turolla, coordenadora regional da Pastoral, e o Padre Ezael Juliato (Padre Tchê), Assistente Eclesiástico regional dessa Pastoral, deixaram palavras de estímulo à retomada das ações presenciais e atividades pastorais. (por Diácono Benedito Camargo e Marcos Rubens) 

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Pe. Pedro Ricardo Pieroni

Na quinta-feira, 19, no centro comunitário da Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Perus, aconteceu a reunião dos presbíteros atuantes na Região Brasilândia. A formação, cuja abordagem teve como tema “As grandes linhas teológico-eclesiais do Magistério do Papa Francisco”, foi conduzida pelo Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, Superior Regional dos Jesuítas e Diretor do Pateo do Collegio, complexo que inclui a igreja, o museu e a biblioteca, e do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu das Artes (SP). (por Taíse Cortês) 

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Pedro Silva

A coordenação da Pastoral da Comunicação da Brasilândia se reuniu pela primeira vez com o Padre Pedro Ricardo Pieroni, novo Assistente Eclesiástico para a Pascom regional, no sábado, 21, na Paróquia Cristo Rei, Setor Perus. Ele foi apresentado à equipe e ao trabalho que já vem sendo realizado. (por Taíse Cortês) 

As notícias da Região Brasilândia – 19 a 25/05, Jornal O São Paulo
Rodrigo Fernandes

No domingo, 22, na matriz da Paróquia Cristo Rei, Setor Perus, foi realizada a celebração da primeira Eucaristia de 16 crianças. No mesmo dia, na Comunidade Santíssima Trindade, pertencente a esta mesma Paróquia, quatro crianças também receberam a primeira Eucaristia, em celebrações presididas pelo Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco.  (por Rodrigo Fernandes) 

Deixe um comentário