As notícias da Região Brasilândia – 20 a 26/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Paróquia Imaculado Coração de Maria completa 30 anos

Brenda Castro

No sábado, 25, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, Setor São José Operário, se reuniram para celebrar a festividade que inspirou o nome dado à Paróquia e os 30 anos de sua criação.

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Dorival Ferreira e Mario Scopel, da Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial.

Na homilia, Dom Carlos recordou que a palavra “coração” é mencionada 853 vezes no Antigo Testamento e 156 vezes no Novo Testamento.

“Hoje, celebramos o dia do Imaculado Coração de Maria, no qual o profeta nos fala que precisamos amar e sentir. Em uma expressão popular, quando dizem: ‘O coração não está aguentando de tanta emoção’, podemos comparar como é o Coração de Deus que se alegra por nós, pois Ele nos ama muito. O coração de Maria está para fora, porque existe tanto amor que chega a rasgar e transbordar de amor”, explicou o Bispo.

“Como o coração do imaculado, precisamos olhar para os nossos irmãos mais necessitados e nos colocar a serviço e ser evangelizadores. Mas precisamos refletir: Como anda o nosso sim? Estamos sendo resistentes para a construção do Reino? A exemplo de Maria, precisamos dizer o nosso sim, para construir os caminhos para a construção de uma Igreja em saída”, concluiu.

(por Karina Marta)

Eva Nascimento

No domingo, 26, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Pereira Barreto, durante a missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco, cerca de 40 jovens receberam as vestes para iniciar ou renovar seu mandato como coroinhas, acólitos e cerimoniários. O Sacerdote mencionou a importância dessa decisão, e, a exemplo de São Tarcísio, destacou o amor e o zelo a serviço do Reino de Deus e da comunidade.   

(por Eva Nascimento)

Silvio Fernandes

Durante a missa presidida pelo Padre Gleidson Novaes, Pároco, no domingo, 26, na Comunidade Nossa Senhora da Aurora, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, 31 catequizandos marcaram sua caminhada na Iniciação à Vida Cristã (IVC), em preparação para receber os sacramentos.   

(por Rosana Almeida)

Eliana Lubianco

No sábado, 25, a Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, celebrou seus 30 anos de fundação com o tema “A fé nos move, o amor a Deus nos inspira e fortalece”, com missa presidida pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco. Participaram os membros das Comunidades São José e Nossa Senhora Aparecida, bem como da matriz e da Congregação das Mestras Pias Filippini.   

(por Eliana Lubianco)

Pedro Silva

No domingo, 26, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Perus, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa durante a qual foi feito o envio das Missionárias de Maria Xaverianas.

(por Pedro Silva)

Pedre Pedro Ricardo Pieroni

Na sexta-feira, 24, dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e dedicado à oração pela santificação do clero, aconteceu, na Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, reunião do clero atuante na Região Brasilândia para uma manhã de espiritualidade, sob a condução de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Houve, ainda, adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção.

(por Pascom Brasilândia)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários