As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese. 

As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09, Jornal O São Paulo
Pascom Paroquial

No domingo, 18, na Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, aconteceu o encontro regional dos servidores do altar. A formação teve como tema central a celebração eucarística e contou com a presença dos Padres Álvaro Moreira Gonçalves, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; e Evander Bento Camilo, Pároco da Paróquia Espírito Santo. (por Pascom paroquial) 

As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09, Jornal O São Paulo
Priscila Rocha

Em virtude do Mês da Bíblia, no sábado, 17, na Comunidade São Francisco de Assis, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pereira Barreto, aconteceu o Mutirão Bíblico, com o tema “O Senhor, teu Deus, está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). A atividade contou com a presença dos párocos e representantes das paróquias que compõem o Setor e ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), com a assessoria de Matthias Grenzer, doutor em Teologia e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). (por Eva Nascimento)

As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09, Jornal O São Paulo
Eliana Lubianco

No dia 14, os fiéis da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, celebraram a Exaltação da Santa Cruz, festa litúrgica que motivou a designação de seu nome, com missa presidida pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco. Entre os dias 5 e 13, com o tema “A cruz sagrada seja minha luz”, houve a novena, que contou com presença de padres convidados, tanto de paróquias da Arquidiocese quanto de outras dioceses. (por Eliana Lubianco)

As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09, Jornal O São Paulo
Marcos Rubens Pereira

No dia 12, faleceu, aos 83 anos, Maria Irene Amaro, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e agente de Pastoral Carcerária na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo. (por Marcos Rubens Ferreira)

Nos dias 17 e 18, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, 16 casais participaram da primeira etapa do 94° Encontro de Casais com Cristo (ECC). (por Rael Pimenta)

Deixe um comentário