As notícias da Região Brasilândia – 21 a 27.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese. 

Pascom Paroquial

No domingo, 18, na Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, aconteceu o encontro regional dos servidores do altar. A formação teve como tema central a celebração eucarística e contou com a presença dos Padres Álvaro Moreira Gonçalves, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; e Evander Bento Camilo, Pároco da Paróquia Espírito Santo. (por Pascom paroquial) 

Priscila Rocha

Em virtude do Mês da Bíblia, no sábado, 17, na Comunidade São Francisco de Assis, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pereira Barreto, aconteceu o Mutirão Bíblico, com o tema “O Senhor, teu Deus, está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). A atividade contou com a presença dos párocos e representantes das paróquias que compõem o Setor e ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), com a assessoria de Matthias Grenzer, doutor em Teologia e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). (por Eva Nascimento)

Eliana Lubianco

No dia 14, os fiéis da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, celebraram a Exaltação da Santa Cruz, festa litúrgica que motivou a designação de seu nome, com missa presidida pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco. Entre os dias 5 e 13, com o tema “A cruz sagrada seja minha luz”, houve a novena, que contou com presença de padres convidados, tanto de paróquias da Arquidiocese quanto de outras dioceses. (por Eliana Lubianco)

Marcos Rubens Pereira

No dia 12, faleceu, aos 83 anos, Maria Irene Amaro, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e agente de Pastoral Carcerária na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo. (por Marcos Rubens Ferreira)

Nos dias 17 e 18, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, 16 casais participaram da primeira etapa do 94° Encontro de Casais com Cristo (ECC). (por Rael Pimenta)

Deixe um comentário