As notícias da Região Brasilândia – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Brasilândia – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo

Com missa na Comunidade São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia Imaculado Coração de Maria, no domingo, 21, encerrou-se a Semana Nacional da Família. A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada por três padres da Ordem dos Cônegos Religiosos Lateranenses de Santo Agostinho (CRL): Padre Dorival Leite, Pároco, e os Padres Mario Scopel e Padre Juscelino. Nessa missa foi feita a referência a todas as Ordens Religiosas que trabalham ou já trabalharam na paróquia e também foram apresentadas as Irmãs Xaverianas, Marlúcia, Sinéia, Irma e Elisabeth, que iniciarão novo percurso na paróquia, na qual representadas pela sua Madre Superiora, Irmã Natalina, e externaram alegria de estar nesta nova casa, “que vieram com experiências para transmitir e coração aberto para aprender com a nova paróquia”. Na homilia, Dom Carlos Silva ressaltou que a vocação é dom de Deus, que a todos chama, acolhe e impulsiona. Lembrou, ainda, que a vocação deve ser vivida com amor e dedicação, assim como Maria, que se colocou a serviço do Reino de Deus, pondo-se a caminho. Ao final, ao fazer referência especial aos jovens que participavam da missa, o Bispo exortou os fiéis a discernir sobre o grande serviço ofertado pelas vocações religiosas na Igreja. (por Fabrício Santos)

No domingo, 21, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com procissão e uma missa campal presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebrada pelo Padre Silvio Oliveira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, foi finalizada a novena em honra à padroeira, cujo tema foi: “Então disse à mãe: ‘Mulher, eis aí o seu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí sua mãe’” (Jo 19,26-27). Durante os dias da novena, houve atendimento de Confissões, bênçãos às famílias, pastorais, alimentos e pela saúde das pessoas, além de um casamento comunitário do qual participaram 11 casais. (por Natali Felix)

As notícias da Região Brasilândia – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo

No sábado, 20, a Pastoral Familiar das seis paróquias que compõem o Setor Pereira Barreto promoveu o Baile da Família. O objetivo foi oferecer uma opção de entretenimento e confraternização entre as famílias, após a longa paralisação das atividades paroquiais em virtude da pandemia. O baile aconteceu no Jaraguá Clube Campestre e contou com música ao vivo, drinques especiais e ótima comida, preparada pelas equipes das paróquias. O Padre Silvio Oliveira, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar, ressaltou a importância de eventos como esse para a integração entre as paróquias e o fortalecimento dos vínculos familiares. (por Taíse Cortês e Padre Silvio Oliveira)

As notícias da Região Brasilândia – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo

No 4º encontro da Novena de São Miguel Arcanjo, ocorrido no dia 15 na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia, a missa foi presidida pelo Padre Evander Bento Camilo, Vigário Paroquial da Paróquia Espírito Santo, que enfatizou: “Não adianta estar somente na igreja; é preciso ter uma intimidade com o Senhor, uma fé concreta na pessoa de Jesus Cristo; caso contrário, perdemos a batalha”.  (por J. L. Freitas)

As notícias da Região Brasilândia – 24 a 30/08, Jornal O São Paulo

A Comunidade Santa Luzia, pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrou no domingo, 21, a primeira Eucaristia de um grupo de 24 crianças, com missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco. (por Eva Nascimento)

Deixe um comentário