As notícias da Região Brasilândia – 27/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Rogério Reis

No sábado, 23, na Paróquia São Judas Tadeu, na Vila Míriam, aconteceu o Encontro Regional de Catequese da Iniciação à Vida Cristã ( IVC) com os catequistas de Batismo. Estiveram presentes Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e Padre Silvio Costa Oliveira, Assistente Eclesiástico Regional da IVC. (por Rogério Reis)

Pascom paroquial

Na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, no sábado, 23, após oito meses de preparação, dez adultos receberam o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.  (por Eliana Lubianco) 

Pascom paroquial

Aconteceu, entre os dias 18 e 21, a Semana Regional de Liturgia, nas Paróquias São José, em Perus; São Luís Gonzaga, na Vila Pereira Barreto; Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã; e Santo Antônio, na Brasilândia. Nas quatro noites, com uma participação simultânea de 600 pessoas em média, no total, por dia, houve a assessoria do seminarista Miguel Lisboa, do artista sacro Guto Godoy, do Frei José Moacyr Cadenassi e da Irmã Veronice Fernandes. Foram tratados diversos temas fundamentais da liturgia: uma introdução geral, o sentido do espaço celebrativo, a importância do canto na celebração e a compreensão do tempo litúrgico. Houve, ainda, espaço para a partilha e o reencontro entre os fiéis das paróquias nos diversos setores da Região. (por Padre Álvaro Gonçalves Moreira) 

Marcos Paulo

Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá, na noite do domingo, 24, durante a qual apresentou o Padre Walter Merlugo Junior como Administrador Paroquial. Entre os concelebrantes estiveram o Padre Ricardo Pedro Pieroni, Vigário Paroquial, e o Padre João Henrique Novo do Prado, Pároco anterior. (Por Pascom paroquial) 

Vaneska Moura

No sábado, 23, na Comunidade Missão Mensagem de Paz, em Pirituba, aconteceu o evento RE-ATIVA, com o tema “Serás profeta do Altíssimo, ó Menino, pois irás andando à frente do Senhor”. A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Francisco Antônio Rangel de Barros, Coordenador do Setor Juventude do Setor Pastoral Pereira Barreto; José Miguel Portillo, Coordenador Regional do Setor Juventude; e demais sacerdotes de paróquias da Região. (por Eva Nascimento) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários