As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09, Jornal O São Paulo
Carlos José Pereira da Silva

A Pastoral da Criança regional realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, sua assembleia eletiva, com a participação de 30 líderes, coordenadores paroquiais, assessores e coordenadores regionais e estaduais. O tema da assembleia foi “Somos Pastoral da Criança: nossa alegria é servir e cuidar com amor”. No primeiro dia, refletiu-se sobre a caminhada da Pastoral. No segundo, houve a leitura do regimento interno, a participação na missa e a escolha da lista tríplice de candidatos a coordenador da Pastoral na Região, que será encaminhada para a apreciação de Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. (por Padre Gilberto Martins e Priscila Balbino Mariano)

As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09, Jornal O São Paulo
Marcos Bastos

A Pastoral da Comunicação regional promoveu, no sábado, 27 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a 3ª edição do +Pascom, com o tema “Mídias Sociais”. Mylene Souza, especialista em Marketing Digital, apresentou dicas de como usar de maneira mais estratégica e assertiva tais plataformas. Anderson Santos trouxe uma análise de como usar o WhatsApp Business, que é uma ferramenta de divulgação das ações paroquiais. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e pode ser acessado no link: https://fb.watch/fa5pvgr5RT/ (por Taíse Cortês) 

A Comunidade Santa Luzia, pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, realizou no domingo, 28 de agosto, um encontro para um grupo de 80 mulheres com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica. O evento foi encerrado com missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco. (por Eva Nascimento) 

As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09, Jornal O São Paulo
Priscila Messias

No domingo, 28 de agosto, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, se reuniram para celebrar a memória de Santa Mônica, com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebrada pelos Padres Dorival Ferreira Leite, CRL, Pároco, e Juscelino Ricardo, CRL, Vigário Paroquial. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia relembrou a acolhida dada às irmãs Xaverianas na semana anterior, que se colocaram a serviço do povo de Deus na Paróquia. Depois, passou a palavra ao Padre Dorival, que fez memória das vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho. Por fim, Dom Carlos se dirigiu aos catequistas, no dia a eles dedicado, enaltecendo a humildade por partilhar seu conhecimento e experiência de Deus e, assim, ajudar a construir o Reino. (por Karina Marta)  

As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09, Jornal O São Paulo
Marcos Rubens Ferreira

No domingo, 28 de agosto, na Comunidade Aparecidinha, pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, durante missa presidida pelo Padre Genésio de Morais, Pároco, foi realizado o envio dos romeiros que irão a pé ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.  (por Marcos Rubens Ferreira)

Deixe um comentário