As notícias da Região Brasilândia – 31.08 a 06.09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Carlos José Pereira da Silva

A Pastoral da Criança regional realizou, nos dias 27 e 28 de agosto, sua assembleia eletiva, com a participação de 30 líderes, coordenadores paroquiais, assessores e coordenadores regionais e estaduais. O tema da assembleia foi “Somos Pastoral da Criança: nossa alegria é servir e cuidar com amor”. No primeiro dia, refletiu-se sobre a caminhada da Pastoral. No segundo, houve a leitura do regimento interno, a participação na missa e a escolha da lista tríplice de candidatos a coordenador da Pastoral na Região, que será encaminhada para a apreciação de Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. (por Padre Gilberto Martins e Priscila Balbino Mariano)

Marcos Bastos

A Pastoral da Comunicação regional promoveu, no sábado, 27 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a 3ª edição do +Pascom, com o tema “Mídias Sociais”. Mylene Souza, especialista em Marketing Digital, apresentou dicas de como usar de maneira mais estratégica e assertiva tais plataformas. Anderson Santos trouxe uma análise de como usar o WhatsApp Business, que é uma ferramenta de divulgação das ações paroquiais. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e pode ser acessado no link: https://fb.watch/fa5pvgr5RT/ (por Taíse Cortês) 

A Comunidade Santa Luzia, pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, realizou no domingo, 28 de agosto, um encontro para um grupo de 80 mulheres com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica. O evento foi encerrado com missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco. (por Eva Nascimento) 

Priscila Messias

No domingo, 28 de agosto, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, se reuniram para celebrar a memória de Santa Mônica, com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, e concelebrada pelos Padres Dorival Ferreira Leite, CRL, Pároco, e Juscelino Ricardo, CRL, Vigário Paroquial. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia relembrou a acolhida dada às irmãs Xaverianas na semana anterior, que se colocaram a serviço do povo de Deus na Paróquia. Depois, passou a palavra ao Padre Dorival, que fez memória das vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho. Por fim, Dom Carlos se dirigiu aos catequistas, no dia a eles dedicado, enaltecendo a humildade por partilhar seu conhecimento e experiência de Deus e, assim, ajudar a construir o Reino. (por Karina Marta)  

Marcos Rubens Ferreira

No domingo, 28 de agosto, na Comunidade Aparecidinha, pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, durante missa presidida pelo Padre Genésio de Morais, Pároco, foi realizado o envio dos romeiros que irão a pé ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.  (por Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários