As notícias da Região Brasilândia – 8 a 14 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

Em 31 de janeiro, na Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia deu posse ao Padre Sílvio Costa Oliveira como Pároco e apresentou o Padre Alécio Ferreira Silva como Vigário Paroquial.  (por Pascom paroquial)

Pascom paroquial

No sábado, 4, na Paróquia Santos Apóstolos, Setor São José Operário, houve a formação sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e fome”. Participaram Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, padres, diáconos, religiosos, agentes de pastorais e leigos. A formação foi conduzida pelo Frei José Francisco de Cássia dos Santos, OFM, e a equipe do Sefras – Ação Social Franciscana. (por Pascom paroquial)

Eva Nascimento

No dia 1º, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jardim Sydney, Setor Pereira Barreto, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, apresentou o Padre Álvaro Moreira Gonçalves como o novo Administrador Paroquial. (por Eva Nascimento)

Luccas Sant’ana

Em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, na manhã do domingo, 5, foi apresentado o Padre Rafael Araújo Nolli como o novo Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, Setor São José Operário. Mais de 500 paroquianos participaram da celebração. (por Luccas Sant’ana)

Pascom paroquial

No domingo, 5, Dom Carlos Silva, OFMCap., apresentou o novo Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera, o Padre Genésio de Morais, durante missa que teve entre os concelebrantes o Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco. Comentando o Evangelho do dia, Dom Carlos comparou o novo vigário, em sua humildade e discrição, ao sal da terra (cf. Mt 5,13), que dá sabor à comida precisamente na medida em que desaparece em meio ao alimento, e prognosticou ainda uma complementação frutuosa com a laboriosidade e iniciativa do atual pároco, para que as boas obras de seu ministério brilhem como luz diante dos homens (cf. Mt 5,16). (por seminarista Gil Pierre Herck)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários