As notícias da Região Episcopal Brasilândia – 13 a 17/09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Dom Carlos Silva participou durante a última semana de celebrações realizadas pelas paróquias e comunidades da região. Dentre elas, no Setor São José Operário, presidiu a celebração da segunda noite do Tríduo do Senhor do Bonfim da Paróquia Santos Apóstolos. Concelebrou o Pároco, Padre Jaime Izidoro de Sena. “Pode um cego guiar outro cego?”, indagou o Bispo, chamando para que cada cristão tire as traves colocadas em seu olhar para ter um olhar de bondade, feliz e restaurado.

Na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, setor Freguesia do Ó, foi realizada novena em preparação ao dia da Exaltação da Santa Cruz de 2021, com o tema: “Queremos Encontrar Jesus como São José”. O oitavo dia da novena contou com a celebração presidida por Dom Carlos Silva, que destacou em sua homilia: “São José é sombra que caminha contigo; sombra do único Pai celeste; sombra que acompanha o Filho”.

A Comunidade Católica Cenáculo de Amor, ligada à Paróquia São Luis Gonzaga, Setor Pereira Barreto, recebeu Dom Carlos para presidir celebração festiva por seus 15 anos de fundação e caminhada de evangelização na cidade de São Paulo. Dom Carlos, em sua homilia, reforçou aos missionários: “Deus nos ajude a levar com alegria a cruz de cada dia”.

Ainda na última semana, a partir da proposta feita em reunião do clero por Dom Carlos Silva, as paróquias começaram a articulação para realização de Assembleias Paroquiais com reflexões sobre o tema Sinodalidade. A Paróquia Santos Apóstolos realizou sua assembleia paroquial no último sábado.

A Pastoral do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, realizou no último sábado, 11, mais uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, que resultou em mais de 4 toneladas de itens.

(Contribuíram com os textos: Taíse Cortês, Kátia Maderic, Marta Gonçalves, PASCOM Santos Apóstolos)

(Contribuíram com as fotos: Taíse Cortês, Kátia Maderic, PASCOM Nossa Senhora da Expectação, Pascom Santos Apóstolos)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter