As notícias da Região Episcopal Sé – 17/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pelo Centro de Pastoral da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana.

No sábado, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer esteve na Paróquia Imaculado Coração de Maria, mais conhecida como Capela da PUC, título dado devido à antiga tradição de estar associada ao Carmelo Santa Teresa, hoje situado no bairro do Jabaquara. O Arcebispo Metropolitano presidiu uma das quatro missas presenciais – também transmitidas pelo Youtube e Instagram – em razão da festa patronal, quando também houve uma carreata pelas ruas adjacentes. Na oportunidade, ele conheceu os trabalhos da Associação Promocional Coração Imaculado de Maria (Aprocima), elogiou os esforços realizados e prometeu suas orações pela comunidade e encorajou os membros a manter as muitas iniciativas. (por Pascom paroquial)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Para divulgar e sensibilizar as comunidades para a 36ª Semana Nacional do Migrante, a Pastoral do Migrante da Região Episcopal Sé promove uma semana com roda de conversa sobre o tema, reflexões sobre o texto base, por meio da rádio 9 de Julho e web rádio Migrantes e facebook da Missão Paz. O encerramento será com uma celebração no domingo, 20, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Setor Pastoral Catedral. Para outras informações, acesse www.regiaose.org.br. (por Pastoral do Migrante)

Na tarde do sábado, 12, Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu o sacramento da Crisma a 16 crismandos da Paróquia Santa Generosa, no Setor Pastoral Paraíso. Concelebraram o Padre Cássio Albério Pereira de Carvalho, Pároco, e o Padre Antônio Paulo Ferreira de Castilho, da Diocese de Santos e também padrinho de um dos crismandos. (por Pascom paroquial)

Neste mês, o projeto “Brasil Terra de Santo” fala sobre o São José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil, padroeiro dos catequistas brasileiros, poeta e copadroeiro do Brasil desde 2015. O entrevista para a série é o Padre Nilson Maróstica, SJ, reitor do Santuário Nacional São José de Anchieta, formado pela Igreja de Nossa Senhora da Assunção e áreas da antiga residência jesuíta, localizada no município de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Padre Nilson ajuda a redescobrir a figura do Padre Anchieta e de sua presença missionária em nosso país. A íntegra pode ser assistida no link a seguir: https://youtu.be/mBb4FtTaRc8. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

No dia 8, aconteceu, de forma on-line, a reunião com os Assistentes Eclesiásticos de Pastorais da Região Episcopal Sé, com a presença de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, nomeado Bispo de Ourinhos (SP), e do Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador Regional de Pastoral, que conduziu a reunião. Cada um dos 19 assistentes eclesiásticos falou sobre a atuação de cada pastoral diante da situação de pandemia. Padre José Arnaldo explicou os encaminhamentos sobre a Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe e os trabalhos, reflexões e encaminhamentos que cada membro das pastorais poderá realizar. (por Centro de Pastoral Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários