As notícias da Região Ipiranga — 07 a 13 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Elvis Wanderlei

Na Paróquia São João Batista da Vila Guarani, Setor Imigrantes, um projeto de Catequese desenvolvido junto com a Pastoral Familiar reúne as famílias e as crianças para atividades diversificadas, além dos encontros de formação doutrinal. O ponto alto é a missa dominical das 10h, presidida pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco, com a participação de dezenas de crianças. Geralmente, as homilias ocorrem com encenações, dinâmicas e uma linguagem para que as crianças possam compreender e viver a Palavra de Deus, com atitudes evangelizadoras e solidárias.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Márcio Carvalho

No domingo, 4, um grupo de 39 jovens e adultos recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Cursino, durante missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada por Padre Benedito Vicente de Abreu, Pároco. (por Márcio Carvalho)

Sergio Colangelo

Em missa no domingo, 4, na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, Setor Vila Mariana, foram crismados por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, 38 jovens e adultos, entre eles três pessoas com deficiência auditiva. Concelebrou o Frei Valdecir Schwambach, OFM, Pároco, que agradeceu a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga e o carinho que nutre pela comunidade.(por David de Magalhães) 

Pascom paroquial

A Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino, recebeu Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, para a celebração do sacramento da Crisma, ministrado a 22 jovens e adultos, no sábado, 3. A missa foi concelebrada pelos Padres José Lino Mota Freire, Pároco, e Christopher Costa Velasco, Vigário Paroquial.(por Angela Akemi Lavado)

Karen Eufrosino

O Padre Nilo Massaaki Shinen, ordenado no sábado, 3, na Catedral da Sé, pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu suas primeiras celebrações eucarísticas na Região Ipiranga no domingo, 4. Pela manhã, no Mosteiro de Santa Teresa (foto), no Jabaquara, concelebrada pelo Padre Agnaldo Costa Júnior, MSFS, Capelão. A segunda missa foi na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, concelebrada pelos Padres Frei Adilson Gomes dos Passos Miranda, OAR, Pároco, e Pedro Kuniharu Iwashita, CSSp. (por Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários