Crianças anunciam o sentido do Natal aos moradores da Vila Guarani

Foto: Elvis Wanderley

Na Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Imigrantes, um projeto de Catequese desenvolvido junto com a Pastoral Familiar reúne as famílias e as crianças para atividades diversificadas, além dos encontros de formação doutrinal.

 O ponto alto é a missa dominical das 10h, presidida pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco, com a participação de dezenas de crianças. Geralmente, as homilias ocorrem com encenações, dinâmicas e uma linguagem para que as crianças possam compreender e viver a Palavra de Deus, com atitudes evangelizadoras e solidárias.

Neste período de preparação para o Natal, atividades especiais estão sendo realizadas. As crianças menores, em idade de pré-catequese, são animadas pelos membros do Movimento dos Focolares no grupo GEN4 (foto). No primeiro domingo do Advento, em 27 de novembro, junto com os pais, elas refletiram sobre o verdadeiro sentido do Natal. Depois, confeccionaram imagens do Menino Jesus em gesso, pintaram e colocaram em uma manjedoura com uma mensagem. No segundo domingo do Advento, no dia 4, elas foram para uma calçada movimentada do bairro e entregaram as imagens às pessoas que passavam, falando quem é Jesus e sobre o nascimento dele no Natal.

Já os da Catequese para a primeira Eucaristia estão pintando um desenho do Presépio para ser doado aos idosos de uma casa de acolhida em que as catequistas dirigem anualmente um dos dias da Novena de Natal. E, com os pais, estão arrecadando cem latas de goiabada para serem colocadas nas cestas das famílias assistidas pela Paróquia.

Além disso, os que já fizeram a primeira Comunhão e formam o grupo JBteen (João Batista adolescente) arrecadaram com as famílias e amigos dezenas de caixas de bombons para colocarem nas sacolas dos presentes das crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança. No dia da festa, eles acolheram os participantes e ajudaram na entrega das sacolas.

(Por: Grupo de Catequese Paroquial)

Leia mais
Natal em Família – o presépio no centro da festa 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários