As notícias da Região Ipiranga — 09 a 15 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Irmã Geralda Maria Martins Cruz, CIIC

No sábado, 5, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Setor Anchieta, aconteceu o encontro do Núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) da Região Ipiranga, com a participação de cerca de 40 religiosos e religiosas. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conduziu a reflexão sobre o Ano Vocacional 2023, cujo tema é “Vocação: Graça e Missão”. 

Pascom Paroquial

Na sexta-feira, 4, a Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino, começou a preparação para a festa de seu padroeiro com uma vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento. As “24 horas para o Senhor” se iniciaram com a missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Padre José Lino Mota Freire, Pároco, e se prolongaram até o dia seguinte, com a abertura da novena de São Serapião. Em vista do Ano Vocacional, tanto a missa quanto a primeira hora de adoração contaram com a presença dos seminaristas do Seminário Arquidiocesano de Teologia Bom Pastor e de seu Reitor, Padre José Adeildo Pereira Machado. (por Padre Christopher Velasco)

Pascom Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, Setor Ipiranga, recebeu no sábado, 5, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, para presidir a missa durante a qual se conferiu o sacramento da Confirmação a 99 jovens e adultos. Concelebraram os Freis Fábio Luiz Ribeiro, OSM, Pároco, e Dilermando Ramos, OSM, Vigário Paroquial. (por Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM)

Ana Duarte

No domingo, 6, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Anchieta, 11 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebrou o Padre Edson Chagas Pacondes, Pároco, assistidos pelo Diácono Raimundo Alves Ferreira. (por Fabio Hirata) 

Pascom paroquial

Um grupo de11 jovens recebeu o sacramento da Crisma no domingo, 6, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Setor Vila Mariana, em celebração presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebrou o Padre Uilson dos Santos, Pároco. (por Pascom paroquial)

Teresa Geribello

Nos primeiros domingos de cada mês, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Vila Mariana, faz a ação “Somos a Igreja do Pão”, distribuindo lanches às pessoas em situação de rua. Este mês, as doações foram direcionadas ao Sefras, no Largo São Francisco, região central da cidade. Foram distribuídos cerca de 1,3 mil lanches e fardos de água, doados pelos paroquianos. (por Teresa Geribello)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários