As notícias da Região Ipiranga – 1 a 7 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Marcos Labareda

Há 60 anos, no dia 27 de janeiro de 1963, foi canonicamente instalada a Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, no Setor Imigrantes. A data foi celebrada na sexta-feira, 27 de janeiro, com missa solene presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelos Padres Ricardo Antonio Pinto, Pároco; José Adeildo Pereira Machado, Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor; e André Heijligers, da Diocese de Osasco (SP) e que atua em Mariápolis Ginetta. Houve, ainda, a participação de centenas de paroquianos e amigos vindos de outras paróquias. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA
Pascom paroquial

No domingo, 29 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Setor Vila Mariana, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa durante a qual houve a posse do Padre Frei Alcimar Fioresi, OAR, como Pároco, para um período de seis anos. (por Waldir Celestino) 

Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da Região Ipiranga iniciou, no sábado, 28 de janeiro, suas atividades pastorais com um retiro no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Vila Mariana, pregado por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, cujo tema foi o do Ano Vocacional, “Corações ardentes, pés a caminho”. Além da equipe regional e equipes paroquiais da Pastoral Familiar, participaram membros de outras pastorais e do Encontro de Casais com Cristo, Encontro Bom Pastor e ECOA, contando também com a presença do Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar, Frei José Maria Mohomed Júnior. (por Maria Leonice Mariannini) 

Santuário São Judas Tadeu

Na sexta-feira, 27 de janeiro, a missa em ação de graças pelos religiosos que este ano deixam o Santuário São Judas Tadeu foi presidida pelo Padre Daniel Aparecido de Campos, SCJ, Reitor, e concelebrada por outros religiosos. O Padre Cláudio Weber, SCJ, assumirá como Vigário Paroquial na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Varginha (MG); o Padre Reginaldo Souza, SCJ, irá para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juriti Velho (PA), como Vigário Paroquial; o Padre Rarden Pedrosa, SCJ, atuará na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP), na função de Coordenador de Ensino a Distância (EAD) e iniciará o mestrado em Educação na PUC-SP; e o Fráter Kelven Samuel irá para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP), iniciar os estudos teológicos para o sacerdócio. (por Renata Souza)

Valkiria Xavier

Na quinta-feira, 26 de janeiro, em celebração eucarística presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada por diversos sacerdotes, o Padre Christopher Costa Velasco foi empossado como Pároco da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino. Ele já havia atuado um ano na comunidade como Vigário Paroquial. Na ocasião, houve também o encerramento da novena de Santa Ângela, cuja memória litúrgica é celebrada em 27 de janeiro. (por Karen Eufrosino)

Karen Eufrosino

A Paróquia Sagrada Família, Setor Cursino, acolheu o Frei Marcos Augusto de Andrade Alexandre, OP, como seu novo Administrador Paroquial, no domingo, 29 de janeiro, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelos Freis José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga; André Luis Tavares, OP, Provincial da Ordem dos Frades Pregadores; Ronivalder Biancão, OP, Prior Conventual; André Luiz Boccato, OP; e Luiz Carlos da Silva, OP. (por  Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários